Assinando a sentença de morte?!




Você é orgulhoso? Se sim, está tranquilo com isso? Infelizmente vivemos em um mundo no qual as pessoas tratam o orgulho como algo normal e aceitável

“O orgulho é o solo em que todos os outros pecados crescem, sendo também a fonte que origina todos os demais pecados.” William Barclay

Será que ainda devemos tratar o orgulho como algo aceitável em nossas vidas? Desde o Éden Deus deu o livre arbítrio para os primeiros seres humanos, esse livre arbítrio pendura até os nossos dias, ou seja, temos o direito de escolher o que queremos. Cada um escolhe o que quer ter dentro do seu coração, mas, precisamos entender que toda escolha gera consequência, escolhas boas consequências boas, escolhas ruins consequências ruins. Se você acha lindo uma pessoa orgulhosa, fique sabendo que a palavra de Deus afirma que o Senhor não Se agrada dos orgulhosos e arrogantes.

Por acaso alguém sabe qual foi o primeiro pecado?

“Seu coração tornou-se orgulhoso só por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor.” Ezequiel 28:17


Esse verso faz referência a Lúcifer, então pare e pense, todo mal que existe hoje, todo sofrimento, iniciou-se com Lúcifer no céu, afinal ele teve que abandonar as mansões celestiais, e aqui na terra tentou Eva. Que pilantra!



O pecado teve sua origem com aquele que, abaixo de Cristo, era o mais honrado por Deus e o mais elevado entre os habitantes do Céu. No entanto, isso não era suficiente para ele, Lúcifer cobiçou e desejou com toda a sua força a adoração que era dada ao nosso Criador. O orgulho levou a cobiça, e assim o caráter dele foi manchado. Se permanecemos com o orgulho dentro de nós, o nosso caráter se aproxima com o caráter de Satanás. E é por essa brecha que o mal se alastra em nossa humanidade, causando tanta dor e sofrimento. Não podemos brincar com o pecado, e o orgulho é um pecado que definha a alma.


A bíblia retrata um história muito bonita, a de Naamã. Naamã era o comandante do exército Sírio, muito respeitado, e quando aprofundamos da história da a sensação que ele era amado por algumas pessoas. O problema do comandante era que ele tinha uma doença, a lepra. Naquela época, possuir essa doença era como receber uma sentencia de exclusão social. Ninguém queria ficar perto dessas pessoas. Então ele precisava receber uma cura de uma doença incurável. Ele foi atrás de Eliseu, pois haviam falado que o profeta tinha a solução. Quando Naamã chegou, ele não foi recebido por Eliseu, e sim por outra pessoas que o profeta havia dado as informações que o comandante teria que fazer para receber a cura. Ele queria ser recebido por Eliseu, afinal ele era uma figura importante, ficou irado!


A instrução era que Naamã usar ao rio Jordão e mergulhasse sete vezes, para ele isso era humilhante, e a irq só aumentou. Os oficiais do comandante o orientou a fazer o que tinha sido ordenado. O que ia matar Naamã não era a lepra e sim o orgulho que prevalecia em seu coração, ele precisava  deixar de lado o orgulho de lado e se submeter às orientações do profeta de Deus. Ele se submeteu a isso, mergulhou-se no rio Jordão e recebeu a cura. Entes de ser curado da lepra ele foi curado do orgulho e reconheceu que não havia outro Deus em Israel.



A cura para o nosso orgulho é Deus, devemos a cada dia ser fiel ao Senhor, jamais perder a confiança no poder onipotente de Deus. Ser orgulho é assinar uma sentença de morte! Não devemos permitir que esse mal continue dentro de nós. Ser orgulho é se aproximar do caráter de Satanás. O nosso mal e acharmos que somos melhores do que os outros. Sejamos humildes!


“Um homem pode fingir sentir amor, ele pode fingir ter fé, ele pode fingir possuir esperança e todas as outras graças, mas é muito difícil fingir ter humildade.” Dwight L. Moody

Postar um comentário

0 Comentários