Cristão no tempo do fim

“O fim de todas as coisas está perto. Sejam prudentes e estejam alertas para poder orar. Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.  Hospedem uns aos outros, sem reclamar. Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros! Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém !” 1Pedro 4:7‭-‬11‬‬

Estamos vivendo no tempo do fim. Cientistas e estudiosos afirmam que se a vida continuar da maneira que está, daqui a alguns anos não será possível viver na terra.

Muitos ficam assuntos, desesperados e sem esperança ao pensar que o fim está próximo, já outros tem a esperança em Cristo. Em qual desses grupos você se encontra?

A Bíblia nos dá conselhos de como deve ser nosso comportamento nos dias que estamos vivendo.

Sejam prudentes e estejam sempre alerta para orar

A oração tem que ser algo constante na vida do cristão. Devemos estar sempre alertas, pois o nosso maior inimigo está sempre em nossos derredor, tentando nos destruir e nos fazer pecar.

Quando a Bíblia nos diz para estarmos alertas é porque isso é algo sério. Muitas vezes temos “dormido” quando o momento é para estarmos vigilantes, e é nesses momentos que o inimigo ataca e nos apresenta o pecado.

Nossa vida deve ser de oração em todo tempo. Orar não significa necessariamente estar de joelhos ou com os olhos fechados, mas sim ligar nossa mente a Deus, pensar nEle e conversar com Ele no nosso íntimo.

Ame

Amar uns aos outros. Se você ler a Bíblia verá que o amor é um dos assuntos mais comentados. O amor é tão importante que é um mandamento. Nos 10 mandamentos encontramos o amor a Deus (4 primeiros mandamentos) e o amor ao próximo (6 últimos mandamentos).

O desejo de Jesus é que nós sejamos amorosos, ao ponto de perdoar quem nos fez mal.

Amar o próximo não é só dizer “eu te amo”, abraçar, beijar, manter contato, mas também está em nos suportar.
Ame mais. Mostre esse amor em suas atitudes. Tem muita gente por aí que precisa do seu amor, sua atenção. Estão sozinhas, desamparadas, sem esperança, mas você pode ser uma fonte de esperança na vida delas.

Faça o bem

O verso 9 diz para hospedarmos os outros sem reclamar. Hospitalidade é um dom, mas infelizmente nem todas as pessoas possuem.

Amplio o sentido desse verso para fazer o bem. Faça o bem da maneira que você conseguir, do seu jeito, mas faça.
Se você estiver vendo alguém passando dificuldade não seja insensível, ajude.

Um lado bom no período de quarentena que estamos vivendo é poder ver algumas pessoas serem mais solidárias, trabalharem mais para aliviar o sofrimento do próximo.
Estamos passando por momentos difíceis, e ainda vamos continuar passando, mas Jesus quer que você faça o bem, ajude a quem precisar e com isso espalhar o amor.

Fale de Jesus

Os versos 10 e 11 falam exatamente sobre isso. Primeiro ele nos diz para sermos bons administrados dos dons que Deus tem nos concedidos.

Se você tem um dom, não despreze-o. Conheço muitas pessoas que tem dons maravilhosos, porém não dão muita importância.

Para cada um Deus concedeu diferentes dons, para que a mensagem de salvação fosse espalhada de diferentes formas. Já descobriu qual é o seu dom? Coloque-o em prática.
Na continuação do verso, ele nos motiva a colocar nossos dons em prática.

Se você prega, continue pregando. Não faça isso somente na igreja, mas também de diferentes formas.

Se você é bom em liderar, continue liderando. Se você é bom em aconselhar, continue aconselhando.

Continue levando a mensagem de Deus, mesmo que você pense que o que você faz não tem muita importância.

Conclusão

Essas foram algumas dicas (que você deve colocar em prática) de como deve ser nosso comportamento nos últimos dias da história da terra. Jesus está voltando para nos buscar, até lá devemos estar preparados, sempre em oração e fazendo a vontade dEle em nosso dia a dia.

Você pode ser um instrumento nas mãos de Deus aonde você estiver. E Ele quer te usar!

Se prepare cada dia para o maior acontecimento que acontecerá em toda existência humana. Viva a cada dia como se fosse o último.

Peço que Deus lhe abençoe e que derrame bençãos sem medidas sobre sua vida!

Postar um comentário

0 Comentários