O melhor de Deus


   Eu estava descendo a timeline e me deparei com uma frase que é repetida muitas vezes para nós hoje: "Pare de ser ansioso."
   Em um século onde a ansiedade se tornou normal, falar algo desse tipo parece ironia.
A ansiedade em si, é normal. Mas quando se trata de um transtorno é completamente diferente.
   Eu sempre reflito muito sobre isso, pois eu passo por isso, e eu penso que Jesus sabia exatamente o que viveríamos nos últimos dias da história da terra.
Estamos a cada dia buscando mais e mais, e nos esquecendo de Deus e esquecendo de acalmar o coração, para receber as bênçãos que Ele tem para nós.

   Jesus fala lá em Mateus 6-25:

"Por isso, vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber..."
E no versículo 34, Ele continua: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."

   Eu sei o quanto é completamente difícil aplicar esse princípio na prática.
Mas eu gostaria de te dizer que é só uma fase. Deus está te preparando pra viver o melhor que Ele tem pra ti, porém você precisa passar por isso antes.

   Talvez o seu coração esteja aflito, por causa da pandemia. Talvez sua rotina foi alterada do nada e você está tendo que lidar com sua família, como há meses não acontecia. Talvez tudo esteja apertando aí dentro, mas calma... respira!
Deus está cuidado de tudo pra você. O seu futuro sempre esteve nas mãos dEle e não seria diferente agora.

   Eu amo uma música de Rafaela Pinho, que se chama: "O melhor de Deus", e tem um trecho que diz:
"Toda a dor que eu senti, só me fortaleceu, agora quero estar de pé, diante de Deus. Nova vida simplesmente vai acontecer, ergo as mãos e vivo agora o melhor de Deus."

   Talvez você esteja passando por essa fase justamente para fortalecer a sua fé em Deus, para que você se levante mais forte diante dEle.

   Assim que eu descobri o meu transtorno, ganhei uma bíblia. Na época, continuei não dando importância e questionando a Deus o porquê de eu passar por isso, mas hoje eu entendo que existe um propósito. Consegui me aproximar mais de Deus e ajudo as pessoas através dos meus textos também.

   Você também tem um propósito. Esteja disposto a se entregar nas mãos dEle, e lançar sobre Ele toda a sua ansiedade. Esteja disposto a confiar que as coisas darão certo, e dar o seu melhor nisso, para que você viva, muito em breve, o melhor de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários