"Lembrem da mulher de Ló"



“Lembrem da mulher de Ló.” Lucas 17:32

Um verso tão pequeno, mas com uma mensagem tão profunda. Você conhece a história de Ló?
Ele vivia em uma cidade ímpia, onde as pessoas não tinham o temor de Deus, desobedeciam suas leis. Viviam semelhante aos nossos dias hoje.
Por causa da oração intercessora de Abraão, Deus enviou anjos para que a cidade fosse poupada, mas não encontrou nenhum justo sequer, somente Ló e sua família.

Os anjos orientaram para que Ló fugisse da destruição que viria nessa cidade, junto com todos aqueles que ouviram e aceitaram o chamado de Deus para fugir da destruição, e é nessa história que entra a mulher de Ló.

Antes de sair da cidade, os anjos orientaram para que não olhassem para trás, para prosseguirem adiante. Deus prometeu coisas melhores para eles.
Ló e sua família haviam construído sua vida naquela cidade. Suas propriedades, amigos, empregados e riqueza ficaram tudo. Ele estava com uma decisão: obedecer a vontade de Deus e viver ou desobedecer, escolhendo as suas propriedades, e morrer.

Decisão fácil? De jeito nenhum. Nós também temos que tomar essa decisão, diariamente. Dia a dia Deus nos convida a tomarmos a decisão de fugir desse mundo, esquecer nossa vida aqui e nos dedicarmos na nossa vida futura, para assim vivermos eternamente. 

A mulher de Ló olhou para trás, desobedecendo a ordem que havia sido dada pelo próprio Deus. Ela se transformou em uma estátua de sal, porque tinha saído de Sodoma, mas seu coração ainda estava lá.

Na fuga da destruição ela estava lembrando de como era sua vida lá, seus prazeres, passatempos, amizades. Por não ter concentrado seu coração nas coisas futuras, que Deus havia prometido, ela morreu.

Jesus nos disse para lembrarmos dessa história e refletir. Não somos diferentes da mulher de Ló. Deus nos manda seguirmos adiante, esquecermos as coisas do passado, nos desligarmos do mundo e nos concentrarmos no que é eterno, mas nós, continuamente, desobedecemos a Ele e escolhemos olhar para trás.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.
Jesus te convida a olhar para frente. Seu passado não importa mais. O que você fez ontem não define o hoje. Se você cometeu algum pecado, peça perdão a Deus e siga em frente. Não se mantenha preso nos seus erros do passado.

Muitas pessoas antes de serem cristãs cometeram muitos erros. Talvez você também seja uma dessas pessoas. Jesus te chama a não olhar para o seu passado, pois ele não importa mais. Não podemos mudar aquilo que fizemos, mas podemos mudar o que vamos ser de hoje em diante.

Olhar para trás nunca foi a orientação de Deus. Se você olhar para trás, que seja para lembrar de momentos bons, mas que seu coração não fique preso a isso, fazendo com que você perca a vida eterna. Nunca deixe que as coisas deste mundo faça com que você tire os olhos do que Deus tem prometido para você. Não permita que seu passado de pecado lhe atormente e o faça pensar que você não é importante para Deus.
Nós somos novas criaturas, pois estamos ligados com Cristo, e devemos agir como tal.
Que todos os dias venhamos ter a decisão de olhar sempre para frente, esquecendo das coisas que ficam para trás.

Lembrem sempre da mulher de Ló.