Sejam fortes!



“Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” Salmos 31:24
“Sejam fortes” são palavras que encontramos várias vezes na bíblia. Quando homens estavam passando por uma situação que parecia ser difícil, Deus dava a ordem de serem fortes e corajosos.

Uma dessas histórias, que me encanta muito, é a de Josué. Ele estava com medo de não ser um bom líder, e Deus o orientou a ser forte e corajoso.
Sentir medo é normal, principalmente quando estamos diante de uma situação difícil, mas não podemos deixar que o medo domine nossas vidas. Deus nos chama a ser fortes. Ele nos concede forças, que nós nunca conseguiríamos obter sozinhos. É nossa escolha aceitar a força que Ele nos oferece ou não.

Em tempos de pandemia a palavra para cada um de nós é “Seja forte e corajoso”. Não tenha medo, Deus está contigo.

Desespero, ansiedade, angústia, medo, insegurança... Tudo isso faz parte de nossa vida, mas não podemos permitir que isso mova nossa forma de viver.

Eu me sinto inseguro, angustiado, com medo, muitas vezes em algumas situações, mas não permito que isso venha afetar minha vida, e é nessas horas que temos que exercitar nossa confiança em Deus.

Seja forte ao cumprir a missão que Jesus deixou. Pregue a mensagem de Cristo com todas suas forças, da maneira que você achar melhor, com seus dons, talentos e principalmente no seu viver.
Seja corajoso ao afirmar que é um Cristão. Não tenha medo de testemunhar, de contar ao mundo que você serve a Cristo e que dedicou sua vida a Ele.

Sejam fortes e corajosos ao passarem por lutas, por situações difíceis ou se tiverem que enfrentar a morte. Lembre-se que a nossa recompensa não está nas coisas aqui desta terra, mas naquelas que se encontram no céu, no lindo lar eterno.
Se você está passando por um momento difícil, não tenha medo. Deus está contigo!
Peça para que Ele lhe conceda forças e coragem a cada novo dia para enfrentar as situações que a vida nos apresenta. E Deus quer lhe conceder essa força.

Que seu exemplo de fé e coragem possa inspirar vidas a serem iguais! Que Deus lhe abençoe muito, e confie nos planos dEle para sua vida.
Sejam fortes e corajosos!

Postar um comentário

0 Comentários