Toque de Fé

“No mesmo instante, Jesus percebeu que dEle havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?” Marcos 5:30 

Umas das histórias de fé mais lindas da Bíblia é a que podemos ler no capítulo 5 de Marcos, especialmente nos versos 25 a seguir.

Conta a história de uma mulher que sofria hemorragias há 12 anos. 12 anos de sua vida sofrendo, gastando dinheiro com médicos, remédios, porém sem nenhuma solução.

A mulher do fluxo de sangue, assim conhecida por muitas pessoas, nos deixou lições preciosas de fé, mas além disso, nos deixou a lição de que dinheiro não compra tudo.
A Bíblia afirma que ela gastou tudo que tinha com tratamentos. Se a Bíblia diz isso, podemos imaginar que ela era uma pessoa de boas condições financeiras, que não lhe puderam trazer a cura. 

Quantas vezes nós depositamos nossas esperanças naquilo que temos? 

Sem mais nenhuma esperança, depois de ter gastado tudo que ela tinha, ela ouve falar sobre Jesus, seu cuidado, amor e seu poder de curar.

Imediatamente brota novamente a esperança em seu coração, a confiança de que Ele era o único que tinha todo poder para lhe curar. E ela acreditou nessa esperança, foi até o encontro de Jesus.

Encontramos mais uma lição aqui. A nossa fé deve nos motivar a ação. Ela deve nos motivar a ir ao encontro de Jesus.

Falar com Jesus não era uma tarefa fácil, já que ele estava rodeado de grande multidão, mesmo assim ela não desistiu, foi até o fim.

Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”. 

Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. Marcos 5:27‭-‬29 ‬
Esse exemplo de fé me inspira. A fé daquela mulher foi tão grande que não passou despercebida. Jesus faz uma pergunta um pouco estranha: “Quem me tocou?”. Seus discípulos acharam aquela pergunta sem sentido algum, e Jesus rapidamente diz que dEle saiu poder.

Somente um toque, com fé, foi suficiente para cura-la. Ela depositou toda sua confiança naquele gesto de fé. Não era a manta que Jesus usava que a curou, mas a fé. Muitas pessoas tocavam em Jesus, em sua roupa, mas somente o toque de fé daquele mulher fez um diferencial. E essa história está registrada para nos inspirar hoje.

Recentemente eu ouvi uma canção chamada “Nadie como Él” (Mariana Coronel), que trás uma reflexão
tão linda sobre esse episódio da Bíblia.

Ninguém como Jesus é capaz de curar nossas feridas. Somente Jesus pode nos curar de todos nossos males, nos livrar de nossos sofrimentos, nos dar a cura que tanto precisamos.

Somente Jesus pode nos livrar de todo mal, de nossos pecados. E ele quer nos livrar. Ele quer perdoar nossos pecados, curar nossas feridas, basta somente tocarmos nEle com o toque de fé, assim como fez aquela mulher.
Que Deus lhe abençoe muito, e que você possa confiar mais nEle, depositar sua fé naquele que pode fazer todas as coisas.


Postar um comentário

0 Comentários