Dependência de Deus


   Já tem um tempo que quero escrever sobre dependência. Já escrevi e reescrevi esse texto milhares de vezes, mas ontem estava pensando no que postar, e decidi rolar a minha playlist. A música que eu clicasse, teria que escrever sobre ela, e adivinha? A música escolhida foi "Espinhos", a qual fala sobre a dependência de Deus - vídeo no final do texto.

   Eu, particularmente, odeio depender das pessoas. Principalmente por ser uma pessoa ansiosa e querer as coisas do meu jeito, na minha hora.
Há poucos dias eu assisti uma pregação que se chama: "Ansiedade, pra quê?", e nela foi enfatizada dois pilares para reduzir a ansiedade: dependência e contentamento. Hoje vou me aprofundar na dependência.

   Lá em Isaias, no capítulo 41-13, diz:

"Porque eu, o Senhor, teu Deus,
te tomo pela tua mão direita
e te digo: não temas,
que eu te ajudo."

   Depender de Deus é um dos melhores presentes que nós recebemos, enquanto seres humanos. Eu sempre me pergunto o que seria de mim, sem Deus.
É Ele quem nos sustenta, é Ele que tem os planos mais lindos pra nossa vida, e muitas vezes por causa do nosso orgulho, decidimos tomar as nossas decisões sem consultá-lo, justamente porque não gostamos de depender de ninguém.

   A dependência de Deus diminui a nossa ansiedade, pois conseguimos deixar o nosso orgulho de lado e lançar sobre Ele a nossa ansiedade, os nossos medos, os nossos fardos, para que Ele cuide de nós da melhor maneira.
Mas para depender de alguém, precisamos confiar ne? A mesma coisa acontece com Deus. Antes de depender dEle, de entregar tudo nas mãos dEle, precisamos parar para conhecê-lo. Isso requer tempo e oração. Mas garanto que essa será a melhor escolha que você pode tomar para si.

   Depender das pessoas pode ser frustrante, mas depender de Deus é o melhor presente que poderíamos receber. Saber que tem alguém que cuida de nós e nos guarda, é de fato um consolo em meio à esse mundo. Não estamos sozinhos, e nunca estaremos.

Que a Paz que excede todo o entendimento esteja presente na sua vida.♡ felizzz restante de semana!


Postar um comentário

0 Comentários