Coração Alegre


O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17:23

No Reavivados Por Sua Palavra estamos estudando o livro de Provérbios e, a cada dia, aprendemos de como deve ser nosso comportamento com Deus e com os homens. Esse é um dos livros da Bíblia que eu mais gosto, pois seus capítulos trazem muitas lições valiosas.

Quando lemos, podemos observar as inumeráveis comparações entre o homem sábio e o insensato. Em qual desses grupos nos encontramos?

Um assunto que é meio contraditório para alguns é o que está escrito em Provérbios 17:22, principalmente nos dias que estamos vivendo: Alegria.

Como podemos ser pessoas alegres mesmo diante de todo sofrimento que está passando no mundo? Como posso ser feliz quando pessoas íntimas e conhecidas estão morrendo? Como ser feliz diante de uma doença terminal?

Eu sei que isso é difícil, mas a Bíblia diz que o coração alegre é um bom remédio. Muitas doenças psicológicas são causadas por falta de alegria, de gratidão, de reconhecer que Deus pode fazer todas as coisas, e que mesmo se Ele não fizer, Ele continua sendo o Deus Todo Poderoso.

Pode parecer difícil, mas encare a vida com alegria. Seja mais grato a Deus por tudo que Ele têm feito em sua vida. Você consegue contar quantas bençãos Ele já derramou em sua vida? Quão grande é o Seu amor por cada um de nós!

No mundo vamos passar por sofrimento, não podemos fugir disso. Nem mesmo Jesus sendo Deus esteve livre de sofrer. E Ele escolheu sofrer, mesmo sem merecer, para nos dar a certeza de vida eterna.

Encare seus problemas com uma nossa perspectiva. Seja alegre e grato a Deus por tudo que Ele tem feito em sua vida.
Quando a tristeza bater em sua porta, não permita de jeito nenhum que ela entre. Lembre de algo que te faz feliz. Talvez uma recordação do passado, momentos de felicidade que você já passou. Escute uma música alegre, veja algum vídeo de humor no YouTube, que te faça dar boas risadas. É difícil sim, mas temos que nos esforçar, fazer nossa parte.

Nunca desista de lutar! Essa postagem talvez chegou para alguém que sofre de depressão, ansiedade, problemas psicológicos ou físicos, e a mensagem é a mesma para todos: tenha um coração alegre.

Você vai ver que a alegria, esse remédio que não podemos comprar, fará uma grande diferença em nossas vidas.
Que Deus lhe abençoe muito! 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp, clique aqui.
Compartilhe o link dessa postagem com seus amigos, para que eles também possam ler e aprender mais de Deus. 

Postar um comentário

0 Comentários