Arco-Íris: sinal de aliança


   Nesse período de inverno aqui no norte da Bahia, as chuvas têm sido frequentes. Quando elas passam, um lindo arco-íris surge no céu - às vezes surgem dois.

Digitando "Arco-Íris" no google, recebi a seguinte definição:

"Um arco-íris é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva."

   Muito complicado, ne?
Principalmente se você não gosta de estudar física, como eu.
Mas existe uma definição bem mais fácil de entender, e cheia de amor.
Está lá na bíblia, em Genêsis 9: 14-15:

"Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida."

   Você deve conhecer essa história. A terra foi destruída pelo dilúvio e logo depois, Deus nos deu o arco-íris como prova de que nunca nos abandonaria.
O homem tenta justificar a criação divina com os seus argumentos físicos, mas é na bíblia que encontramos a verdade.

   Quando o arco-íris aparece, principalmente em períodos difíceis como o momento de pandemia que estamos vivendo, podemos nos lembrar de que não estamos sozinhos. E quando aparecem dois, a aliança é confirmada duas vezes.

   Apesar da angústia e da incerteza do  futuro, podemos ter a convicção de que existe um Deus que se preocupa conosco, e esse sinal no céu é somente uma das inúmeras provas que Ele nos dá diariamente.

   Existe esperança para o nosso futuro, porque o nosso Deus é maior que qualquer tempestade.
Acredite: Ele não nos abandonará. As promessas de Deus não falham, confia nEle e quando um arco-íris aparecer, agradeça a Deus por não desistir de você.

Felizzzz restante de semana!♡

Postar um comentário

0 Comentários