Provérbios 21:25

“O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” Provérbios 21:25

Na leitura dos capítulos de provérbios podemos encontrar muitos conselhos. Eu percebi que sempre o Sábio faz uma menção ao preguiçoso. Existem vários versos que falam sobre isso, e sua maior parte no livro de provérbios.

Você se considera uma pessoa preguiçosa? Eu não posso negar que muitas vezes eu me considero assim.

Quem nunca sentiu vontade de dormir depois de um almoço, hein? Ou de deixar de ir em algum lugar por pura preguiça? Isso é uma coisa comum em cada ser humano. Alguns escolhem ceder a preguiça enquanto outros a deixam de lado e correm atrás dos seus sonhos.

Em nossas orações estamos sempre pedindo ao Senhor que Ele realize nossos desejos, nos ajude a conquistar nossos objetivos, e é isso que Ele faz.

Pedimos as coisas a Deus e não queremos mover um dedo para conseguir conquistá-la. Isso é uma verdadeira preguiça!

Deus te dá forças suficientes para correr atrás de seus sonhos. O grande Rei do universo nos concede saúde e forças para irmos atrás de nossos desejos. Ele quer que sonhemos e que pedimos a ajuda dEle para conquistar nossos sonhos, mas Ele quer também que nós façamos nossa parte e não sejamos preguiçosos.

Provérbios 21:25 pode ser um verso simples, despercebido por muitos, mas ele nos trás muitas reflexões. Eu me pego muitas vezes desejando conquistar algo sem me esforçar para obter. Devemos nos policiar nisso. É isso que tenho feito.

Deus quer que você faça sua parte. Nunca deixe de sonhar. Peça a Deus que Ele lhe dê forças para realizar seus sonhos e corra atrás. Faça sua parte!

Ele quer realizar nossos sonhos e nos dá forças para isso. Que tal deixarmos a preguiça de lado e sermos pessoas mais produtivas e trabalhadoras? Teremos muito mais resultados!

Muitos oram a Deus pedindo um emprego, e Ele dá tantas ideias e forças para conseguir algo para fazer uma renda extra, mas escolhem simplesmente não agarrar aquilo que Deus nos concedeu, esperando que dinheiro ou um emprego caia do céu.

Faça uma análise em sua vida e veja em quais aspectos você tem sido preguiçoso. Talvez possa ser em sua área financeira ou até mesmo espiritual.

Que Deus nos ajude e nos dê forças a cada dia. Lembre-se sempre desse versículo: “O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” Provérbios 21:25


Postar um comentário

0 Comentários