Onde está o seu talento?


Você já descobriu o seu talento? Se sim, como você está usufruindo dele?

   Lá em Mateus, no capítulo 25, à partir do versículo 14, Jesus conta a parábola dos talentos. A parábola fala sobre um senhor que saiu para viajar e deixou com cada um dos seus três servos, uma quantidade diferente de talentos. Quando ele voltou, dois dos servos havia multiplicado os talentos, enquanto um deles havia enterrado o único talento que recebera.
Os servos que multiplicaram os talentos, foram chamados de servos bons e fiéis. Já o servo  que enterrou o talento que recebeu, foi chamado de servo mau e negligente.

   Podemos tirar algumas lições dessa parábola. A primeira delas é sobre ser grato pelo talento que recebeu. Talvez você se sinta perdido, talvez você sente que foi esquecido e não recebeu nenhum talento. Mas somos criaturas de um Deus que se importa muito conosco. Somos amados porque fomos feitos por Ele, e Ele nos presenteou com um talento. Você só precisa orar e prestar atenção no que você faz de melhor, para descobrir qual a vontade de Deus para sua vida.

   A segunda lição que podemos tirar é que "semente no bolso, não germina."
Precisamos usar o nosso talento de alguma forma, para abençoar a vida das outras pessoas.
Então tira o seu talento do bolso e germina na vida de alguém, para que floresça. Seja uma luz na vida das pessoas e leve a mensagem de Jesus para essa geração.

   Que a cada dia você possa escolher ser um servo bom e fiel, e não um servo mau e negligente. Que você possa escolher germinar seu talento, para que ele abençoe e multiplique na vida das pessoas.
Felizzzzz restante de semana!♡

Postar um comentário

0 Comentários