O testemunho no discipulado



Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”. Atos 8:26

Na lição da Escola Sabatina – Jovem - estamos estudando sobre o discipulado. O assunto abordado nessa semana foi o testemunho, e é sobre ele que comentarei nessa postagem.

Em muitos estudos que já fiz sobre a Bíblia li o capítulo 8 de Atos, que mostra a importância de explicar a Bíblia para outra pessoa, mas nunca prestei atenção aos detalhes que essa história narra, e fazendo minha leitura nessa semana, pude perceber algumas coisas que antes não tinha percebido. Um simples versículo foi suficiente para mim, nele eu consegui resumir toda a história. Talvez não seja considerado o mais importante ou o mais chama atenção nesse capítulo, mas foi o que eu pude sentir Deus falando comigo.

Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”. Atos 8:26

No relato, diz que um anjo do Senhor aparece a Filipe, mandando ele ir a uma estrada deserta. Podemos tirar a primeira lição, só aqui.
Filipe poderia pensar “que proveito terei em ir a uma estrada deserta, sendo que eu posso conseguir mais pessoas para Cristo, se eu for para uma grande cidade?”. Muitas vezes nós não entendemos aquilo que o Senhor pede para fazermos, mas devemos confiar e obedecer. Filipe não encontraria uma multidão naquela estrada deserta para pregar, mas sim um único homem. Ele escolheu obedecer. 

O eunuco era um oficial real, e através de sua conversão, Cristo se tornaria conhecido em outros lugares. Talvez Filipe nunca conseguiria falar com Cadense, rainha dos etíopes, mas Deus usou Filipe para pregar a um homem que conseguiria levar a mensagem para pessoas mais importantes de uma nação!

Outra lição que podemos tirar é que se não tivermos uma vida de comunhão com Deus, nunca conseguiremos ouvir aquilo que Ele deseja que façamos. 
É necessário buscar a Deus constantemente e estar com os ouvidos atentos ao seu chamado.

Outra lição importante extraída na continuação do versículo é que o estudo da Bíblia é necessário, e deve ser nossa prioridade.
Se Filipe não conhecesse as escrituras e estivesse familiarizado com o assunto que o eunuco estava lendo, ele nunca poderia lhe explicar. De igual maneira acontece conosco. 

Temos que estudar a Bíblia, diariamente, com oração e interesse que Deus revele sua vontade a nós, pelo estudo de Sua palavra. 

Três elementos são essenciais no discipulado: oração, estudo da Bíblia e disposição. 
Os três têm que estar lado a lado, ambos são importantes.

Muitas pessoas oram e leem a Bíblia, mas não estão dispostas a cumprir com a missão deixada por Cristo. Outras têm disposição para ir, mas não leem a Bíblia e não oram.

Em quais desses aspectos você precisa melhorar?
Que sua oração seja: “Senhor, eu quero ser um instrumento em Tuas mãos para salvação de outras pessoas. Que o Senhor seja meu guia, e me instrua mediante a Tua palavra. Que o Senhor também esteja me ajudando a organizar meu tempo de maneira útil, e que eu venha estar disposto para fazer Teu nome conhecido por onde quer que eu for”

Que Deus esteja te abençoando, e que você possa ser um instrumento nas mãos dEle.
Compartilhe esse post com seus amigos! Siga também o perfil do blog no Instagram e Facebook. 😉

Postar um comentário

0 Comentários