Mornidão Espiritual: um alerta a todos os Cristãos


“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!” (Ap 3.15)

Mornidão espiritual. Você já parou para pensar quantas vezes você já ouviu essa expressão na igreja?

Eu já, e muitas vezes. Já assisti a dezenas de pregações maravilhosas sobre esse assunto, que me fizeram pensar e querer mudar naquele momento que eu assisti, mas depois que terminou, tudo voltou ao que era antes e nada em minha vida mudou, e aquele desejo de mudança foi algo momentâneo, com a emoção do momento.

Você deve estar lendo isso e se identificando. Afinal, você se considera mais um morno espiritual?

Esse assunto é gravíssimo, mas não adiantará em nada você continuar lendo essa postagem ou assistindo pregações, se não quiser mudar de verdade.

Muitas vezes nós fazemos o que achamos ser o correto, com a melhor das intenções, mas você já parou para pensar se é realmente isso que Deus quer?

Ler a Bíblia virou hábito, obrigação “por ser crente”, mas não um desejo de conhecer o Deus da Bíblia, de entender Sua vontade e guardar Sua Palavra em nosso coração. Vou te contar uma coisa: não adianta nada você ler a Bíblia todos os dias, orar antes de dormir ou ao acordar, se você faz isso por hábito, por obrigação, e não por desejo de conhecer a Deus.
Isso é sério! Achamos estar fazendo o correto, agradando a Deus, mas só estamos desonrando Seu nome, fazendo tudo que achamos ser o melhor, mas muitas vezes não sendo aquilo que Ele quer.

Ele quer uma entrega de verdade, completa, e não parcial. Quer uma mudança em nossa vida, nosso caráter, nossos desejos. Quer ser nossa prioridade, nossa base. Quer que o busquemos em todos os momentos, não somente quando as coisas estão ruins. Ele quer nosso coração, de verdade, e não dá boca pra fora.

Ouvi uma frase de um Pastor que me chamou muita atenção. Ele dizia “não queremos ser como Jesus”.

Você pode imaginar “que loucura, é claro que eu quero ser como Jesus”. E a grande resposta é: não, você não quer.
Não estamos dispostos a ser como Jesus era, agir como Ele agiu. Nossos desejos só provam o contrário, só nos leva para mais longe dEle.

Jesus não era preconceituoso, tratava todos com amor. Ele não descansava enquanto via outras pessoas sofrendo, não pensava “isso é problema delas, não tenho nada haver com isso, cada um que viva sua vida e seus problemas”. Não, ele não era assim!

O Jesus que a Bíblia mostra é perdoador, amoroso, que orava, estudava as escrituras com dedicação. Era manso, humilde, não buscava honra nesse mundo, mas somente a aprovação de Deus. Sua comida era fazer a vontade do seu pai. Ele andava com todos, mas não era influenciado pelos erros que os pecadores faziam, pelo contrário, Ele mostrava o Pai, o caminho. Ele era o caminho, a verdade, a vida. Nunca pecou, nosso perfeito salvador.

Faço uma pergunta: Você realmente quer ser como Jesus?
Então lute. Renuncie suas vontades, leia a Bíblia e ore não por obrigação, mas pelo desejo de conhecer mais sobre Deus, de estar mais ligado com Ele. Ajude aos que estão sofrendo, seja humilde, não seja hipócrita, preconceituoso, seja amoroso, seja uma luz nesse mundo de trevas. Não seja falso, abandone de vez essa mornidão.

Jesus pode te dar forças nessa caminhada. Eu estou nessa caminhada, nessa luta. Não posso me considerar melhor que ninguém, sou um dos piores pecadores, tenho minhas falhas, mas tenho um Salvador, e é desse Salvador que eu escrevo, compartilho com vocês.

Vamos parar de ser hipócritas, de ser mornos, de viver um cristianismo superficial. Já chega!

Não dá mais para nos iludirmos e pensarmos que estamos fazendo a vontade de Deus. Não!

Se você tivesse um encontro com Jesus, face a face nesse momento, o que você falaria?

Seria como o jovem rico, que guardava os mandamentos de Deus, mas tinha seu coração voltado para suas riquezas, para o mundo, sua vida na terra?

O que você está disposto a fazer para viver ao lado de Cristo? O que você pode fazer para parar de viver esse cristianismo falso, superficial?

Deus não quer mais essa mornidão. Está na hora de acabar. Estamos vivendo no tempo do fim. Cada vez mais que o tempo passa, mais nos aproximamos do maior encontro que essa terra verá. Jesus está voltando. Você quer mesmo continuar dormindo, vivendo em seus pecados, se iludindo e consequentemente perder a salvação ou você quer lutar, buscar ser um cristão verdadeiro, que ama a Deus e sua palavra, que não descansa enquanto não faz a sua vontade, que renuncia sua vontade para que a vontade de Cristo prevaleça?

Faça sua parte. Deus lhe ajudará. Ele quer te ajudar a carregar seus fardos, estar contigo nessa caminhada. Quer você ao lado dEle. Esteja atento aos sinais. Jesus está voltando. Pare de brincar com o cristianismo, não vamos conseguir o céu assim.

Que Deus te abençoe muito, e que Ele te dê forças nessa caminhada!



Postar um comentário

0 Comentários