Um altar para satanás

 






 "O que eu posso assistir? O que eu posso vestir? Afinal, o que posso ler? Preciso parar de ler meus livros de romance? E quanto aos meus pensamentos?"

Esses eram alguns dos questionamentos que eu tive quando decidi que viveria o evangelho da maneira certa. Eu já estava batizada há uns 4 anos e meio, mas não estava levando muito a sério.
Se você é adolescente e vive cercado das tentações de satanás, você se identifica.

Chegou o sábado, e a mensagem daquela manhã me tocou. Cheguei em casa decidida a doar os meus livros de romance, que eu havia gastado horrores. Decidi que me privaria de muita coisa, por amor a Deus. Até então, eu não lia espíritos de profecia. Me desfazer daqueles livros, foi uma das melhores decisões que já tomei, em toda a minha vida! 

Um dos versículos que me motivou muito nesse processo, está em Filipenses 4:8, que diz:

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

Satanás tenta todos os dias nos afastar de Deus. Ele cria histórias fictícias, através de livros, filmes, séries e novelas, que nos fazem duvidar do nosso Criador e do sacrifício feito na cruz, pela salvação dos nossos pecados.

Sem perceber, passamos horas e horas ocupando a nossa mente com coisas malígnas, e levantando pouco a pouco um altar para satanás e os seus demônios habitarem, dentro da nossa casa.
E ainda temos coragem de questionar a Deus o porquê da nossa vida estar indo de mal a pior.

Deixamos de lado a nossa fidelidade, a nossa comunhão com Deus, para dedicar tempo aos altares que criamos.

Quando eu comecei a doar os meus livros, fui taxada de louca, acreditem. Quando falo que nunca assisti séries, sou chamada de extremista. Quando não ouço músicas seculares, sou julgada. Mas eu não me importo, porque escolhi me sacrificar junto com Cristo. 

Na nossa geração, em meio à tantas influências, é realmente difícil não ceder às tentações. Em meio à tantas indicações de séries e filmes, é realmente difícil não se render. Mas quando tomamos a decisão de destruir os altares que fizemos, o amor de Deus transborda em nós e aos poucos, somos revestidos de luz, para brilharmos em meio às trevas.

"Se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

Está na hora de rever o que assistimos, o que ouvimos, o que falamos, o que pensamos, o que vestimos, o que lemos...
Está na hora de fazermos uma reforma em nós mesmos e derrubarmos os altares que construímos dentro da nossa casa, para o nosso maior inimigo.

Está na hora de dedicarmos tempo à comunhão com Deus.
Precisamos vigiar e orar, para que não sejamos pegos de surpresa, pois Cristo está voltando.

Felizzzzz semana meus amores! Aproveitem essa nova semana para realizar esse detóx e desfazer os altares que você tem levantado.♡

Postar um comentário

0 Comentários