Vale a pena ser fiel!

 "Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhe fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino" (Daniel 1:20) 


Nós seres humanos passamos por momentos de provas e desafios nessa vida. Quantas vezes você já foi questionado mediante a sua fé? Quantas vezes sofreu acusações e desprezo por aqueles que pensam diferente de você? Ou quantas vezes se questionou a respeito da soberania de Deus?  Se você nunca enfrentou coisa parecida, sinto muito lhe dizer, mas você está no caminho errado...


Não foi diferente com Daniel. No auge do poder babilônico ele e seus amigos passaram pela dura prova de viver em um país estrangeiro, onde as práticas idólatras e insanas eram comuns entre aquele povo. Mas você pensa que parou por aí ? Não, foi apenas o início de uma grande jornada de obstáculos e provas que eles tiveram que enfrentar.


 O aprendizado e estudo da língua e cultura dos caldeus, a alimentação profana servida nas iguarias do rei, a mudança dos nomes que influenciaria em sua identidade, todas essas práticas tinham o objetivo de desviá-los da sua religião e aos poucos abandonarem o seu Deus. 


Ao olharmos com os nossos olhos humanos podemos pensar: " Mas como é possível se desviar de tudo isso, quando uma atitude contrária poderia custar a própria vida?” As atitudes e o posicionamento de Daniel responde a essa pergunta. 


Toda força que nós conquistamos não vem de nós mesmos e nem dos nossos próprios méritos, vem de uma comunhão constante e diária com Deus. Desde criança Daniel e seus amigos fizeram de Deus o seu guia e decidiram segui-lo e obedecê-lo. É isso que devemos fazer. A nossa fé é restaurada quando nos alimentamos da palavra de Deus, nossa força é renovada quando entendemos que nada mais importa nesse mundo além da nossa fidelidade a Deus.


Ele promete estar conosco em todos os momentos. Nada temos a temer quanto ao futuro, ele é fiel e justo com aqueles que são fiéis a ele, e honra aqueles que o honram.  


10 vezes mais sábios, essa foi a recompensa pela fidelidade de Daniel. Qual será a recompensa da sua fidelidade? 


Lembre-se: "Vale a pena ser fiel"


Postar um comentário

0 Comentários