Um recado de gratidão a Deus

 

"A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, por que me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei." (Daniel 2:23) 


Vamos ser sinceros, a maioria das nossas orações são petições sobre algo que tanto queremos, por nossas necessidades, pela dificuldade que uma pessoa que amamos está passando, pelos nossos sonhos e desejos, são tantos pedidos que até esquecemos de falar de todos... E os agradecimentos aonde ficam? Nos últimos 30 segundos da oração? Precisamos ser mais gratos, tirar um tempo com Deus somente para agradecer pelo simples fato de estar com vida e pelo que Ele já tem feito por nós.


Daniel se encontra em uma situação de vida ou morte, não só dele, mas de todos os sábios, se não interpretasse o sonho seriam todos despedaçados. E o que fez Daniel em um momento como esse? Ele orou a Deus, e não foi sozinho não, junto com seus 3 amigos em oração, intercederam pela misericórdia divina, oraram sem cessar, feito loucos, confiando que Deus seria fiel revelando o mistério do sonho e poupando-lhes a vida. E assim se fez. Deus ouviu as suas orações e revelou o sonho a Daniel. 


A atitude que vem logo depois demonstra quem realmente ele era e quem ocupava o trono do seu coração, Daniel fez uma linda oração de gratidão a Deus, reconhecendo-o como o único Deus que tem poder e sabedoria para revelar mistérios. Que grande exemplo de gratidão a Deus, Daniel se sentiu extremamente feliz por sua vida e de seus amigos serem poupados, mas ele não se deixou levar pela alegria do momento, e deu todos os créditos a Deus. Ao parar para agradecer, Daniel deu honra e glória Àquele que a merece de fato. 


Mas a pergunta que não quer calar é: O que você faria em um momento como esse? Que atitude você tomaria? Se aproveitaria da situação e tomaria os créditos para si ou reconheceria a Deus como o único digno de toda honra e glória? Na sua vida a atitude de pedir é mais constante do que a de agradecer? 



Separe um tempo hoje para agradecer a Deus por todas orações que Ele tem respondido a você ultimamente!


Postar um comentário

0 Comentários