Você é perdoado!

 

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13

Ah, como eu amo o livro de provérbios. Sempre que eu início uma postagem sobre algum assunto que li em alguns dos capítulos desse livro, eu ressalto como esse livro é importante e útil para o nosso dia a dia.

Tem sido uma ótima jornada de estudo dos 31 capítulos deste livro, pelo Reavivados por Sua Palavra.

Uma das promessas que eu mais amo em toda Bíblia está registrada nesse livro, nas seguintes palavras:

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

Vivemos procurando ser pessoas prósperas, felizes, mas só poderemos ser quando vivemos em paz com Deus e com nós mesmos. A maior prosperidade consiste em dormir com a consciência limpa de que somos perdoados de todos nossos pecados. Mas isso só será possível se confessarmos os nossos pecados.

Deus sabe de todas as coisas e nos conhece muito bem – mais do que nós mesmos – a ponto de saber em que temos errado e cometido pecado, mas Ele quer que nós mesmos confessemos nossos pecados a Ele. Isso mostra nossa humilhação de ter feito algo que desagrada a Deus e nosso desejo de mudar, de ser mais depende dEle. 

Eu não me sentia a vontade de contar a Deus o que eu tinha feito de errado, mas depois que li esse versículo, não pude deixar de contar a Ele cada pecado que tenho cometido e de lhe pedir perdão por cada um deles.

Confessar nossos pecados é importante, mas não é suficiente. Temos que abandoná-los, para enfim alcançar misericórdia. Deus não quer que somente reconheçamos que temos feito coisas que desagradam a Ele, quer também que larguemos e que não cometemos mais.

Quais pecados você quer abandonar? Talvez algum pecado acariciado, um vício, um hábito, o que você ouve ou fala... Não adiantará nada somente confessar seus pecados e ainda continuar praticando os atos errados.

A Bíblia diz que são nossas transgressões que nos afastam de Deus, portanto não vamos conseguir ter um bom relacionamento com Ele se praticarmos coisas que O desagradam.

Que você possa fazer uma reforma em sua vida. Peça que o Espírito Santo lhe ajude a abandonar seus pecados, e que esteja contigo na caminhada ao lado de Cristo.


Postar um comentário

0 Comentários