A mãe tá On

 

   Oii galera, hoje nós vamos falar de um meme que apareceu há um tempinho. Provavelmente você já leu o título, mas vamos falar sobre: a mãe tá ON. 

Essa é mais uma postagem dirigida especialmente para a galera que dá um trabalhinho: os adolescentes. Agora você está pensando que não dá pra tirar lições desse meme. Mas sim, nós vamos aprender com isso. 

   Eu sempre brinco no whats, que a mãe está ON, mas não é no sentido que você está pensando. Claro que esse meme é sobre ficar, ou coisas piores que isso, porém não é o meu caso, e eu acredito que não seja o seu. Mas, por via das dúvidas, vamos tirar as lições de acordo com as minhas vivências.

   Abrindo a bíblia no livro de Ester, a gente encontra a história de uma mulher judia, que se tornou rainha, e precisou ficar ON, mesmo que custasse a sua vida, para salvar o seu povo. A "mãe" precisou jejuar e orar durante três dias e ser muito corajosa para entrar na presença do rei, sem ser convidada, e procurar uma solução para que ninguém morresse. No final, Deus os honrou e o povo judeu conseguiu a vitória.

   A questão é: será que nós estamos dispostos a ficar On para ajudar as pessoas? Será que nós, enquanto adolescentes cristãos, estamos dispostos a jejuar e orar para que seja realizado um milagre na vida de alguém? Será que nós estamos On para fazer o bem? Ou só estamos On para as coisas que nos convém?

A bíblia diz, em João 13-34, que devemos amar uns aos outros. E levar as pessoas até Jesus, ajudando no que elas precisam, são umas das formas de amar o nosso próximo.

   Dirigindo o nosso olhar para a temática do mês em que estamos, o setembro amarelo, será que você tem ficado On para ajudar o coleguinha que está passando por um transtorno psicológico? Ou será que você só fica On para olhar as mensagens dos crushs? E vale lembrar que ajudar as pessoas NÃO deve ser somente em setembro. Precisa ser durante o ano. Na real, durante a vida.

   Um outro ponto que quero destacar é sobre ficar On para ser corajoso e correr atrás dos seus sonhos, de acordo a vontade de Deus. É muito importante entregarmos os nossos planos nas mãos dEle, antes de executarmos. E foi isso que Ester fez antes de entrar na presença do rei.

   Eu espero muito que enquanto adolescentes cristãos, possamos ficar On para ser luz na terra, em todos os aspectos. E Off para as coisas que não agradam a Deus, tá?

Se Jesus estivesse aqui hoje, Ele faria o mesmo e a gente sabe disso.

Felizzz semana galerinha e que Deus os abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários