Segundo o coração de Deus


Um dos personagens bíblicos que eu mais admiro é Davi. As vezes pego me olhando aos grandes nomes do passado, aparentemente sem defeitos, como Jó, Enoque e Elias, e faço uma comparação desses homens com minha vida hoje, e percebo que nunca serei assim. Entretanto a história de Davi me impressiona. Ele foi um homem como nós. Cometeu vários erros, sofreu por esses erros e ainda assim foi considerado um homem segundo o coração de Deus.

O mesmo Davi que derrotou o Golias, era o que foi derrotado pelos seus desejos ao adulterar com Bete-seba, ao ser fraco com seu filho e ao fazer muitas outras coisas de errado. O que tornou Davi um homem a ser considerado segundo o coração de Deus?

Eu nunca entenderei! Pelo olhar humano Davi nunca poderia receber esse título, mas Deus não vê como o homem vê. Davi cometeu vários pecados, mas ele se arrependeu de todos eles, e não os praticou mais.

Consegue entender a diferença entre Davi e nós hoje? Cometemos erros, caímos, sofremos, contudo não nos arrependemos de verdade, apenas sentimos um remorso por ter pecado, não se arrependendo de coração. Com Davi era diferente.

“Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.  Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.  Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.  Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.  Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito.  Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.  Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, senão eu os traria.  Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.”
Salmos 51:3‭-‬4‭, ‬7‭, ‬10‭-‬12‭, ‬16‭-‬17‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Davi reconhecia que era um pecador. Ele pedi para Deus perdoar seus pecados e torná-lo puro novamente. Tudo que ele cometia estava sempre diante dele. Seus pecados o faziam perder o sono, se abater, e ele orava com fervor pedindo o favor de Deus novamente. Ele reconhecia que Deus não se agrada de sacrifícios, mas de um coração quebrantado. E quantas vezes nós achamos que nossos sacrifícios são suficientes e estão agradando a Deus, quando nós só estamos fazemos por medo do juízo, e não com interesse de O servir por completo!

A história de Davi me inspira. Diariamente tenho cometido pecados, e o meu coração está voltado para as coisas desse mundo, mas sei que tenho um Deus perdoador, e que Davi também cometeu muitos pecados, porém mesmo assim foi considerado um homem segundo o coração de Deus.

Hoje eu quero ser considerado segundo o coração de Deus. Talvez eu nunca consiga alcançar 10% do que Davi foi, contudo isso não me impede de tentar.

Se você cometeu algum pecado, saiba que ainda podemos voltar. Deus deseja que você se arrependa de verdade, e que não cometa mais. O que você fez anteriormente não tem mais valor perante Deus. Ele pode te fazer uma nova criatura, e Ele tem poder para fazer!

Davi foi um homem como nós, e ao olharmos para os personagens bíblicos do passado, não temos desculpas de achar que eram homens perfeitos, pois eles estavam sujeitos aos mesmos erros que nós. Muitos pecaram, mas ainda assim foram instrumentos poderosos nas mãos de Deus.
Você deseja ser um instrumento nas mãos do Senhor? 

Permita ser usado por Ele. Abandone seus pecados. Se você fez algo que considera grande demais e sem perdão, lembre-se de que não existe pecado que Deus não possa perdoar. Não importa o que você fez, sim o que você fará a partir de hoje. Podemos voltar, podemos mudar. Os nossos erros cometidos podem ser perdoados, se nos arrependermos de coração e buscamos o Espírito Santo.

Que Deus esteja lhe abençoando sempre! Se esse texto lhe ajudou de alguma forma, compartilhe com seus amigos, para que eles também possam aprender mais sobre a palavra de Deus. Conto com você : )

Postar um comentário

0 Comentários