Qual a igreja verdadeira?


Qual é a igreja verdadeira?

8 "E me farão um santuário, e habitarei no meio deles." PCF — Êxodo 25:8

É interessante o modo de salvação de Cristo: ao invés de corrermos atrás dEle, é justamente o contrário: Cristo vem até nós. Todavia, quando Deus diz a Moisés o versículo acima, demonstra seu maior objetivo: estar no meio de seus filhos para cuidar e orientar. Assim Deus instituiu uma igreja para orientar o Seu povo. Lembre-se de que igreja não salva, mas serve como ensinamento para permanecer o povo de Deus, salvo.

Minha pergunta para você querido(a) leitor, é a seguinte: Você tomaria um copo de água 99% limpa e uma gota de esgoto? É óbvio que não. Então jamais devemos beber de fontes de igrejas que tenham essa gota de esgoto. Além do mais, Deus tem uma esposa e não várias. 

Para te apresentar qual é a igreja verdadeira, precisamos olhar para a bíblia e entender o que Deus quer nos dizer através dela.

A bíblia apresenta quatro grupos, que juntas fazem a verdadeira religião e em conjunto a mesma igreja. Vejamos quais são: 

16 "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." PCF — João 10:16

1° Grupo: Neste versículo, se declara que existem pessoas fora da religião de Cristo, e que O mesmo precisa junta-las.

4 "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." PCF — Apocalipse 18:4

2°Grupo: Já neste versículo, fala de pessoas em Babilônia, ou na religião confusa que possui doutrinas fora de Cristo. Por isso Deus manda sair delas. E para onde vão? 

17 "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." PCF — Apocalipse 12:17

3°Grupo: Eis a resposta. Cristo manda as pessoas sem religião e as pessoas na confusão religiosa, irem para uma igreja que guarda os dez mandamentos de Deus e tem Seu testemunho.
Só existe uma única igreja que contém essas características: A Igreja Adventista do sétimo dia. Mas qual é o quarto grupo?

22 "Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; 
23 À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados." PCF — Hebreus 12:22-23

4°Grupo: Esse versículo fala sobre a religião celestial. Sim, existe uma igreja no céu, aonde iremos cultuar o nosso Senhor para todo o sempre. A religião do céu é a guarda dos dez mandamentos de Deus e o Seu testemunho. 

10 "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." PCF — Apocalipse 19:10 

Perceba que a religião do anjo do Senhor é a mesmo que a Igreja Adventista!
Mas por favor: isso não é exclusividade e sim uma alerta para aqueles que se utilizam de doutrinas vãs.

De qual grupo você faz parte? 
Você faz parte da família dos céus e Deus não quer que você fique no engano, mas na verdade que liberta. Por isso, no novo céu e nova Terra, Cristo vai morar nesse nosso planeta. Sim, isso mesmo. O trono que está no terceiro céu vai mudar para a nossa Terra. Deus não vai destruir esse mundo, e sim restaurar o que foi perdido no Jardim do Éden.

Ouça a voz de Deus hoje e não endureça o seu coração. Deus os abençoe em seus estudos.

Para dúvidas, comente aqui que vamos responder.

Postar um comentário

0 Comentários