O que é preciso fazer para ser salvo? 2° Parte


 O que é preciso fazer para ser salvo?  2°Parte


6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. PCF — João 14:6

Na primeira parte descobrirmos através da Bíblia que não precisamos fazer nada para nos salvar, somente Cristo que foi crucificado para nos salvar, isso aconteceu há seis mil anos quando Deus foi atrás do Homem e da Mulher muito antes da Terra existir. Um exemplo claro disso foi quando Adão e Eva pecaram; pergunto quem foi atrás de quem? Muito bem, foi Deus atrás do Homem, enquanto o último se escondia. Aqui está a dianteira de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso único Salvador pessoal.

Mas temos algumas coisas pra resolver, como: as obras, para quê serve então?  Ou para quê todos foram salvos? E por que alguns não vão para o céu se foram todos salvos?
Vamos fazer um exercício didático para essa questão. Leia novamente o verso acima e vamos achar a resposta:
O que será que Jesus quis dizer como Ele ser CAMINHO, a VERDADE e a VIDA?

CAMINHO= Cristo nos mostra o caminho estreito pela qual devemos passar, porque é pela Fé somos salvos Éfesios 2:8; ou seja, Cristo ao morrer na cruz estava nos libertando da penalidade do pecado Romanos 6:23. Isto se chama Justificação pela Fé

VERDADE= Cristo nos mostra a verdade através da Bíblia para nos libertar João 8:32, para que sejamos santificados, e para sermos santos 1Pedro 1:16. Então para quê formos salvos? Para obedecer Romanos 1:5. Para ficar mais claro, ao receber a salvação de Cristo devemos nos comportar como salvos em Cristo, é para isso que serve as obras: mostrar que já formos salvos. Jesus quando entrou no Santuário Celestial, para dá início ao o Juízo desde de 1844, foi para nos salvar (novamente) do poder do pecado sobre nós.

VIDA= Cristo, depois de nos salvar da penalidade do pecado e do poder do pecado,  Ele também quer nos salvar da presença do pecado, que será cumprida na volta dEle. Nesse momento num abrir e fechar de olhos seremos transformadas, ou seja seremos Glorificado em Cristo Jesus para nunca mais pecar e nunca mais ver a presença do pecado.

Jesus ao dizer que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, demonstrou então as três etapas da salvação, que só será recebidas aqueles que querem realmente ser salvos, alguns querem, outros não. Mas você querido(a) leitor? Quer que passar pelas três etapas da salvação? Aceite Jesus como seu Salvador pessoal e obedeça seus dez mandamentos e que a paz do senhor flua em sua vida, pois Cristo disse:

[...]eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. PCF — João 10:10

Agora quero que reflita nessas frases à seguir:
* Salvação sem certeza é angústia
* Salvação sem obediência é presunção
* Salvação sem certeza é legalismo

* A salvação só pode ser desfrutado na certeza dela
* A certeza de está salvo gera obediência
* A obediência não pode vim antes da certeza, senão é legalismo


10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; PCF — Colossences 2:10

Qualquer dúvida deixe nos comentários para que seja sanado. Deus os abençoe sempre. 

Postar um comentário

0 Comentários