Quem você escolhe?


“Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga; pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.” João 12:42‭-‬43‬

Jesus foi o homem mais revolucionário que este mundo já conheceu. Onde Ele estava, tudo mudava. Todos eram contagiados por Sua palavra e gestos de amor.

E não era diferente com os líderes religiosos daquela época. Eles não eram indiferentes a Jesus e a obra que Ele fazia. Sabiam que Ele era O enviado de Deus para salvação do mundo e, cada vez mais, essa certeza só aumentava. 

Jesus falava a suas necessidades, e o seus corações eram impressionados pela verdade, os levando a buscar na Bíblia qual era a vontade de Deus.

Muitos dentre os líderes daquela época creram em Jesus, contudo tiverem medo de professar publicamente e serem expulsos da sinagoga e de seus cargos neste mundo. Que lamentável!

Eles trocaram o eterno pelo passageiro. Quando Jerusalém foi destruída, alguns anos depois de Cristo, viram que nada daquilo valia a pena. Que o que tinham construído por tanto tempo foi destruído com tanta facilidade. 

Quantos hoje agem da mesma maneira? Têm medo de confessar a Jesus publicamente e perderem seu emprego, se prejudicarem na faculdade ou até mesmo serem mortos ou presos (como acontece com quem professa ser cristão em alguns países do oriente). Preferem a vida nessa terra e toda sua facilidade do que contar ao mundo que é um cristão.

"Aquele que ama a sua vida a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo a conservará para a vida eterna." João 12:25 

Você se identifica com o que acabou de ler? Que tal fazer diferente? A vida com Cristo é muito melhor do que a sem Ele. Você sente vergonha em dizer que é um cristão? Tem medo de ser julgado pelos outros?

Jesus te chama para ser uma luz e brilhar nessa escuridão. Ele não quer que você cometa o mesmo erro que os líderes religiosos cometeram no passado.

Se você tiver que perder seu emprego por amor a Deus e sua palavra, em obediência a guarda do Sábado, que o perca por amor a Deus e seu desejo de obedece-lo. Sua obediência a Deus vale muito, e Ele te honrará por isso.

Muitos consideram uma loucura perder o emprego ou deixar a faculdade por causa do Sábado ou por outro princípio bíblico. Então seja um louco! As pessoas do mundo nunca entenderão que ser obediente a Deus é melhor do que qualquer coisa, e que Ele nos honra por isso, se não aqui, no lar celestial.

Não tenha vergonha de contar para tudo mundo que você é um cristão! Que tal colocar "SEGUIDOR DE CRISTO" na biografia de seu perfil nas redes sociais? Ahaha. Não se esconda, não tenha vergonha do seu Salvador! Ele morreu por você. Viva por Ele.

Postar um comentário

0 Comentários