Qual é o Sentido da Vida?


 Qual é o Sentido da Vida?


Pode ser uma pergunta retórica eu sei, mas consegue respondê-la? É uma pergunta simples, contudo, complexa demais para todos, sua explicação seria mais individualista (principalmente por estamos no setembro amarelo) do que uma resposta geral. Temos sorte de ter nascido e muitas das vezes ao continuar em nosso percurso, vamos viver esta vida sem sentido ou sem razão para viver, e nós conhecemos esse final; vamos seguindo até parar no caixão.

O fato de não sabermos qual propósito da vida, nos faz colocar meios dos quais vale à pena lutar, porém tudo é em vão. Assim nascemos como se fôssemos eternos e nos comportamos como tal, agimos, falamos como tal, e nesse ínterim, entre nascer e morrer, depositamos realizações, ambições que nada mais é do que um gozo momentâneo da vida já pré-estabelecida. E fingindo que é algo inovador cheios de brilhos, sendo que é a mesma realização com contornos diferentes, assim nos auto-enganamos tanto, que acreditamos nessa mentira de que tudo é eterno.

Mas sejamos sinceros: tudo passa, absolutamente. Do que adianta realizar um sonho se vai passar?! Satisfazer o ego ou a carne se tudo é um sopro, ou o que temos vai ser destruído ou carcomido pelas bactérias aos poucos? Até nossos corpos são passageiros porque em breve será moradia de insetos comendo a carne até os ossos, então do que adianta plástica ou algo do gênero?
A VIDA NÃO TEM SENTIDO!

Claro, você deve está chocado ao ler essas verdade, mas querido(a) não posso esconder a verdade nua e crua. Então seremos levados à sorte deste mundo? Não! A vida tem sentido e só há em Cristo. Quer saber qual é? Leia comigo:

"1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. PCF — João 1:1 - PCF — João 1:4"


1° lição que aprendemos: A vida tem sentido pois é a luz dos seres humanos ou seja, deve brigar pela vida, lute porque vale a pena investir na vida.

"eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. PCF — João 10:10"

2° lição que aprendemos: Em tudo em nosso redor pode ser quantificada, quanto se tem de poder, dinheiro, inteligência. Mas Cristo diz que a vida é quantificado, ou seja, viva a vida ao máximo e não com ociosidade, tenha plena convicção que está vivo e para viver aquilo que Deus te dá.

"18 Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. PCF — Isaías 45:18"

3°lição que aprendemos: Ao Deus criar a terra, criou para ser habitada e não vazia. Na sua criação tem um propósito para tudo, você não nasceu de pura sorte, mas com propósito divino antes mesmo de ser gerado. A vida tem sentido e só você pode respondê-la.

Junte todos os sofrimentos que passou ou que está passando, coloque em linha reta (se ficar complicado, use moedas e coloque em fila), cada sofrimento representa uma moeda. Depois que fizer isso vai contando uma por uma, e veja o quanto cresceu em caráter e veja o amor de Cristo em cada passo do seu caminho. Nada é em vão, Deus te trouxe porque te ama tanto e quer que viva como Jesus viveu. Pode chover canivetes, mas por dentro há paz como de um rio.

Ouça a voz de Deus através da Bíblia e junte-se à família celestial.

Postar um comentário

0 Comentários