Quem é você nas redes sociais?

 


   Oii galera, hoje nós vamos conversar sobre redes sociais. Na real, é um tema um pouco polêmico pra mim, pois quando falo sobre ele, me chamam de "extremista". Eu sou a louca do detóx e quando decidi fazer isso nas redes sociais, decidi remover as influências negativas. Seguia 500 pessoas e reduzi pra 98. Agora você já entende o porquê de extremista ne?

   Quando abrimos a bíblia em Filipenses 4-8, Paulo nos diz algo que eu levo pra vida e decidi basear muitas das minhas decisões nesse versículo: 

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

   Muitas vezes, seguimos pessoas que nos influenciam, sem nem percebermos. Blogueiras que nos influenciam a consumir a moda, cantores que nos influenciam a ouvir suas músicas seculares, pessoas com uma vida aparentemente "perfeita" que nos fazem se comparar o tempo inteiro e até questionar a Deus o porquê de não termos a mesma vida. Enfim, pessoas que tiram o nosso foco da pessoa que deveríamos seguir e stalkear o tempo inteiro: Jesus Cristo.

   Outro ponto que precisamos nos atentar em relação as redes sociais, é o tempo que dedicamos a elas e não a Deus. Eu sei que rolar o feed é muito bom, mas quanto do seu tempo é dedicado ao seu Criador? Estudos comprovaram que o Brasil está no 2° lugar no ranking dos países que mais usam as redes sociais por dia. Isso é muito preocupante, de fato. Entendermos que há tempo para tudo, é essencial. Principalmente quando se trata de Deus.

   Mais um ponto que eu quero comentar com vocês, é sobre o tipo de postagem que fazemos nas redes sociais, enquanto cristãos. Os memes que compartilhamos, as figurinhas que enviamos, os canais que nos inscrevemos, as fotos que postamos, tudo isso diz MUITO de quem somos. E termos um bom testemunho em todos os aspectos, é muito importante para que as pessoas vejam Jesus em nós.

   O último ponto é sobre usar suas redes sociais para a pregação do evangelho, e não precisa criar um blog como esse. Envia um versículo para alguém, uma música sobre confiança em Deus, um trecho do espírito de profecia que você leu, etc... às vezes uma simples palavra de conforto pode fazer uma diferença gritante na vida das pessoas.

Espero que eu tenha te ajudado ;) vamos fazer isso juntos hoje? Compartilha esse texto com os seus amigos!

Postar um comentário

1 Comentários

Nete Araujo disse…
Boa noite

Tema bem pertinente Laura, também me preocupo com isso. Que Deus continue te iluminandoinando sempre 🙌!