1° Coríntios 13: Princípios para encontrar a pessoa Ideal

 



“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4‭-‬7 

O amor é um dos temas mais bonitos e mais comentados em toda Bíblia, e um assunto de interesse de muitas pessoas. Deus nos criou com a necessidade de amar e ser amado, ter a companhia de alguém em nossas vidas, para compartilharmos nossos sonhos, planos, segredos. Alguém que nos compreenda e que esteja conosco todos os dias, que nos ame mesmo com nossos defeitos, que vamos ter momentos de intimidade. Você já encontrou sua metade da laranja? Haha

Nesse post, segue algumas dicas que você pode colocar em prática para encontrar sua cara metade. 

Não estamos em um conto de fadas

Muitas vezes idealizamos uma pessoa perfeita. Queremos de todas as maneiras encontrar alguém sem defeito, que seja bom em tudo. Se você é desse tipo de pessoa, sinto dizer que você está completamente equivocado. Não existe alguém perfeito. Ao encontrar uma pessoa para dividir sua vida contigo, você tem que ter em mente que ninguém é perfeito e somos pessoas cheias de falhas. Se você não está disposto a aceitar que as pessoas têm defeito, não é bom assumir um relacionamento agora. 

Ao encontrar alguém, você deve entender e ajudar a outra pessoa a ser uma pessoa melhor. Esteja disposta (o) para entender seus erros e defeitos.

Ore

Esse elemento é essencial para encontrar uma pessoa ideal. Peça que Deus envie uma pessoa escolhida por Ele para compartilhar a vida com você. Ao iniciar um relacionamento, coloque Deus no centro. Ore, pedindo para que Ele envie a pessoa certa, e espere o momento certo, que é aquele que Deus achar melhor. Não se desespere, mantenha a calma. Na hora certa a pessoa ideal aparecerá (mas faça sua parte também).

Os relacionamentos da época em que a Bíblia foi escrita não eram da mesma maneira que são hoje. Geralmente o casamento era arranjado pelos pais, e os filhos não podiam escolher alguém, como podemos fazer hoje, mas muitas dessas pessoas eram felizes em seus casamentos, porque aprendiam a se amar e a respeitar os outros.

Observe como a pessoa trata os outros

Se essa pessoa não tiver um bom relacionamento em casa, com seus pais, não espere que ela/ ele mantenha um bom relacionamento com você, quando vocês forem casados.

Se o seu relacionamento não está dando certo, se essa pessoa for impulsiva, briguenta, fuja enquanto você tem tempo!

Observe como ela trata os outros, e você se livrará de males futuros.

Observe as características bíblicas

1º Coríntios 13 cita algumas características, como paciência e não arder em ciúmes. 

Ao escolher um (uma)  futuro namorado (a), observe se a pessoa tem essa característica. Ciúmes não é algo ruim, e é super normal, porém ter um ciúme exagerado, possesivo, é algo terrível. Fuja desse tipo de pessoa!

Se no seu namoro você percebe que seu parceiro tem um ciúme possesivo, converse com ele e tente resolver essa situação. Se continuar, não insista, pois você sofrerá e será privado de fazer muita coisa no futuro.

Seja a pessoa ideal

Em resumo, esse é o principal. Não espere uma princesa se você é um ogro. Não espere um príncipe encantado se você é uma bruxa. Não cobre dos outros aquilo que você não faz.

Se sua oração tem sido para que Deus envie a pessoa ideal, sugiro que mude e peça a Ele que o ajude a ser a pessoa ideal.

Não se desespere querendo um relacionamento pra já. Talvez esse não é o momento que Deus preparou para enviar alguém para você. Se envolva na missão de salvar vidas, e não na sua missão desesperada de namorar. O apostolo diz que é melhor estarmos solteiros, porque aí teremos mais tempo para Deus e menos preocupação com outras coisas. 

Deus está preparando alguém para você, benção. Espere o momento o momento dEle. Mas não deixe de fazer sua parte. Você pode conhecer outras pessoas, fazer amizades, sair, enfim, faça sua parte também. Nunca se sabe quando vamos encontrar nossa metade da laranja. Mas não faça isso desesperadamente, na hora certa a pessoa ideal chegará. Que Deus o abençoe muito! Compartilhe o link dessa postagem com seus amigos, talvez ela possa ser muito útil. 


Postar um comentário

0 Comentários