À semelhança de Deus


 Hoje queria compartilhar com vocês um versículo que lemos muitas vezes e que passa despercebido. 


Está em Genesis 1:21, que diz:


“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” 


A narrativa do capítulo 1 de Gênesis, aponta Deus como o Criador de todas as coisas. Ele fez tudo mediante Sua palavra, mas ao criar o homem, Ele fez de maneira especial.

Do pó da Terra Ele fez Adão, e da Costela de Adão, fez Eva. E Deus os fez à sua imagem e semelhança. Que privilégio eles receberam! Mesmo antes de existir pecado nesse mundo, eles foram criados a semelhança de Deus, fator imperecível a qualquer ser criado por Deus.

Deus contemplou Sua criação e viu que era tudo muito bom.


Com a entrada do pecado no mundo, perdemos a semelhança do Criador. O pecado trouxe uma mancha, e cada vez mais ele tem afastado as pessoas do ideal divino. O grande inimigo tem prazer em ver as criaturas de Deus cada vez mais longe dos seus propósitos, afundadas em seus prazeres e cobiças, se tornando mais semelhante a ele do que ao Criador. Até mesmo a natureza foi afetada com a entrada do pecado no mundo.

Mas calma, tenho uma notícia para você. Deus quer restaurar em nós a Sua imagem e semelhança! Jesus morreu na cruz por nós, miseráveis pecadores, para nos restaurar e fazermos novamente segundo a imagem do Pai.

Enquanto estamos neste mundo pecaminoso, podemos experimentar a realidade do Reino vindouro, vivendo segundo o “assim diz o Senhor”, obedecendo Seus eternos mandamentos e aliviando os sofrimentos dos pobres e sofredores. 

Não importa quão sujo você esteja devido ao pecado, Deus quer te restaurar e transformar à semelhança dEle. Que nosso pai celeste te abençoe neste dia.

Postar um comentário

0 Comentários