Você vive de orgulho? Então morra de saudades!

 


   Oii galera, hoje o texto é especial para as pessoas orgulhosas. Pensa numa geração que ama fazer joguinhos de desinteresse. Se você é uma dessas pessoas que deixa o orgulho reinar, vai se identificar com a lição que eu trouxe hoje.

Afinal, nos nossos dias, voltar atrás e pedir perdão é sinônimo de ser trouxa, ne?! Principalmente se quem cometeu o erro não foi você. E ninguém quer receber o título de trouxa, vamos combinar. 

Então, o caminho mais fácil é o orgulho, mesmo que você ame muito. Eu sei argumentar quando o tema é orgulho, afinal eu sou uma dessas pessoas orgulhosas demais, que não admite estar errada. 


   Esses dias me indicaram um romance - eu amo assistir romances - chamado "Orgulho e preconceito" na Netflix, e a história acontece em volta de um casal protagonista que se ama. Todavia, perdem muito tempo brigando por causa do maldito orgulho, enquanto poderiam estar juntos.

E quantas vezes acontece a mesma coisa conosco no dia a dia?

Não somente em relacionamentos amorosos, mas em todos os aspectos. Preferimos perder quem amamos, a deixar o orgulho de lado.

Na real, ultimamente temos sido influenciados a agir de maneira orgulhosa, seja pelos filmes e séries, seja pela concorrência no trabalho ao deixarmos o ego falar mais alto por orgulho do que fazemos, seja nos relacionamentos, pois fazer joguinhos de desinteresse está em alta, enfim... Provavelmente você se encaixa em alguma dessas suposições novamente.

   Alguém sabe em quem surgiu o primeiro sentimento de orgulho? 

Em Lúcifer. O orgulho foi um dos primeiros pecados encontrados na história, lançando-o na terra, logo depois. Ops, eu não quero ter o mesmo sentimento que brotou no coração de satanás. Vocês querem?

Quando abrimos a bíblia em Tiago 4-6, diz assim: 


"[...] Deus se opõe aos orgulhosos, 

mas concede graça aos humildes."


   Deus não gosta nadinha de nos ver agindo com orgulho. Mas sabemos que é muito difícil deixar isso de lado e agir com humildade, principalmente nos relacionamentos. 

É muito difícil pedir desculpas, quando não fizemos nada de errado. É muito difícil correr atrás, quando o sentimento não parece recíproco.

Só que também é natural dos seres humanos querer estar com a razão a todo instante, concorda? 

   Todavia, aprendemos aqui que esse tipo de sentimento não agrada a Deus. Precisamos ser humildes, em todos os sentidos.

Então mesmo que você esteja certo, esteja disposto a pedir perdão e demonstrar humildade. Decida agir como Jesus agiria, se estivesse aqui hoje. Se você está afastado de alguém por causa do orgulho, esse texto é um sinal de que você deve procurar a pessoa, mesmo estando certo. 

   Vamos usar o orgulho só para coisas boas, tá? Sem joguinhos de desinteresse também, nada de testar quem se importa menos. Não perca as pessoas por causa do orgulho. Não deixe que seus relacionamentos terminem, pelo sentimento que surgiu no coração de Lucifer.

Felizzzz semana!♡ - depois me conta se você conseguiu deixar o orgulho de lado em alguma situação essa semana. Estarei orando por você.

Postar um comentário

0 Comentários