Ele vive em mim!


 O nosso versículo para o estudo de hoje é uma das declarações mais bonitas que alguém poderia fazer. Leia junto comigo, e em voz alta:


“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2.20).


Ao ler esse versículo, minha mente fez uma viagem ao passado. Na semana passada minha última postagem foi sobre a vida de Paulo e a mudança radical que ele experimentou ao conhecer a Cristo (se você não leu ou não se lembra, clique aqui).

E hoje gostaria de comentar sobre a declaração ousada e maravilhosa que Paulo fez: "Cristo vive em mim."


Eu fico impressionado com a maneira como Deus atua e a forma que Ele nos ama, mesmo sendo pecadores. A vida de Paulo, assim como muitos outros, é um exemplo de que não há nada impossível para Deus. Mesmo sendo miseráveis pecadores, Cristo deseja viver em nós.


Como você se sente com essa notícia maravilhosa? Eu me sinto muito feliz.

Quem dera a mim poder dizer o mesmo que Paulo falou.


Mas a verdade é que: não importa o que fazemos, enquanto estivermos aqui na terra, continuaremos contaminados pelo vírus do pecado.

Porém Jesus quer viver dentro de nós. E é com essa vivência que somos mudados. Devemos passar tempo com Ele.


Muitas vezes vivemos nossa “comunhão” com Deus somente nos cultos da igreja ou quando pegamos a Bíblia para ler. 


Precisamos entender que o momento de ter Cristo, buscar a Ele e ser santos não é somente quando estudamos a lição da escola sabatina ou lemos a Bíblia, mas em todos os momentos. E ao perceber isso, minha vida tem mudado radicalmente.


Experimente fazer o mesmo! Não viva em dois mundos, onde em um você é santo e no outro pecador, mas busque viver o cristianismo na prática.


Enquanto ainda não posso declarar as mesmas palavras de Paulo, continuarei nessa batalha, buscando forças de Deus para renunciar minhas vontades e o que não agrada a Ele.


Cristo quer viver em nós, mas é necessário o sacrifício do eu.


O seu desejo também é um dia poder dizer “Cristo vive em mim”?


Vamos juntos nessa batalha. Eu oro por você e você ora por mim, combinado?

Eu não faço idéia de quem está lendo esse texto nesse momento, mas eu quero estar contigo no céu, beleza? Não ouse faltar!

Postar um comentário

0 Comentários