Rotulando os Pecados


“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." Mateus 7:1‭-‬5‬‬ 

Falar em pecado, talvez, seja um assunto que você não goste. Antes de iniciar esse post, eu pensei em como fazer. Lembrei de uma conversa que tive a alguns dias atrás em um grupo de WhatsApp, e é baseado nisso e no versículo que iniciei, que queria comentar com vocês.

Todo mundo peca, isso é fato. Nós somos pecadores e precisamos do Salvador, que morreu na cruz por nós. 

Somos seres pecadores, mas pecamos de maneiras diferentes.  Talvez a maneira que eu peque não seja a mesma que a sua. O que pode ser difícil para mim, não seja para você, e vice versa. Mas no final o resultado é o mesmo. Pecamos de maneiras diferentes, mas no final todos somos pecadores e receberemos a mesma sentença. 

Como pessoas, é natural da nossa natureza pecaminosa rotular pecados. Agimos como se algo fosse grande demais enquanto outros são considerados pequenos, mas Deus enxerga todos os pecados pela mesma perspectiva.

Julgamos as pessoas como indignas da salvação por cometerem algo que consideramos grande demais. Olhamos com desprezo para quem caiu, quando na verdade deveríamos agir de maneira diferente. Julgamos tanto as pessoas pelos seus pecados e esquecemos de frear nossa língua maligna e venenosa, espalhando frechas afinadíssimas naqueles que consideramos pecadores demais.

É fácil nos achar santos, perfeitos, se compararmos nossos pecados com os pecados dos outros. Mas Deus não nos colocou como juízes, para julgarmos ou andarmos com uma régua para medir o tamanho da saia de uma irmã na igreja.

Confundimos nossa obrigação de orientar as pessoas no caminho, com julgar e nos consideramos superiores a elas.

Para essas pessoas, Jesus diz: “hipocritas!”.

“Por que você cobra tanto dos outros, quando na verdade você deveria estar buscando mudança em sua própria vida?”

Está na hora de sermos pessoas diferentes. Devemos ter cuidado com os julgamentos que fazemos, pois “da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”

• Não se ache superior por não pecar da mesma maneira que outro pessoa peca, perante Deus somos todos iguais e vamos todos para o mesmo lugar quando morrermos. 

• Não confunda julgamento com orientação. Mostre para os que pecam qual caminho seguir, com amor. 

Será uma decisão dele (a) seguir ou não. Não podemos forçar ninguém seguir o mesmo caminho que a gente, mas devemos orientá-los no caminho do bem.

• Evite os julgamentos. Deus não te colocou como juiz. Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus, e somente Ele pode nos dizer se vamos merecer a salvação ou não.

Espero que Deus lhe abençoe muito, e que esse texto possa produzir uma reflexão de seus atos e que gere em você desejo de mudança. Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários