Depressão


 "Somente quem enfrentou ou enfrenta um quadro depressivo consegue entender o que significa perder o sono sem motivo aparente ou dormir mais de 12 horas seguidas, sem vontade de acordar, chora muito e sem motivo "justificável", não ter capacidade de fazer aquilo de que mais gosta, sentindo-se incapaz, inapto, ter maus pensamentos e perder a vontade de viver, alimentar senso de culpa por coisas sem importância, bem como sensação de fracasso, viver trancado dentro de si, em meio as sombras. Na verdade, isso significa não mais viver, apenas existir. Nesse ponto, pensamentos suicidas não são incomuns."

Que triste é saber que boa parte da população hoje em dia enfrenta tais problemas. 

Seria falta de Deus? Que pergunta mais hipócrita! 

Por estarmos servindo a Deus não significa que estamos livres da depressão, o excesso de passado é o que leva a depressão, quando deixamos ser levados por pensamentos e situações que já enfretamos anteriormente e que hoje infelizmente tem influência sobre nossa vida, nos tornamos escravos do passado. 

A maioria das pessoas que apresentam um quadro depressivo se culpam ou se arrependem por tais erros. 

O que Deus diz sobre isso? 

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz."(Isaías 43:18,19) 

Deus deseja que você não se lembre das coisas do passado, porque há coisas que você deve de fato esquecer. Deus quer fazer o novo para você, o melhor está no futuro e não no passado.

Quantas coisas temos hoje para esquecer? Muitas...

É claro que devemos aprender com o passado, mas o ponto é que por mais difíceis que sejam as coisas pra vida de muitos, por mais traumas que tenham gerado em nossa mente, isso tem que ficar no passado! 

Deus não quer que você seja prisioneiro das coisas do passado, sejam elas negativas ou até positivas. 

"Eis que faço uma coisa nova" 

Deus tem o melhor pra você, e o melhor pra você começa agora! 

Deus te abençoe!

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Amei.Meu avô é depressivo mas Deus livrará...