É verdade? Depende!
Está certo? Depende!
Isto é grande? Depende!
A relatividade encobre nossas mentes constantemente, somos levados a pensar que TUDO é relativo e NADA é uma verdade absoluta, afinal, é mais cômodo relativizar tudo ao invés de enfrentar a verdade!
Usamos a relatividade para disfarçar nossa falta de princípios ou terceirizar a culpa por nossos erros! Quando se tem princípios, certezas em sua mente, a resposta é ABSOLUTA! Não gagueja nem se desvia!
Respostas como sim e não já não são mais aceitas por nossa geração, onde o peso de respostas concretas é grande demais pra ser carregado!
Mas cada mente é um universo, cada um tem sua história, seu prisma visionário, suas opiniões, então o que é certo pra mim pode não ser certo pra outros, certo?
A resposta pra isso é simples: Não há como julgar algo sendo certo ou errado, bom ou ruim, viável ou não, sem um ponto de referência.
A física nos ensina que não podemos classificar algo como grande (corpo extenso) ou pequeno (ponto material) sem um referencial pré estabelecido.
O planeta Terra é grande tomando como referência uma cadeira, porém possui medidas desprezíveis ao ser comparado com o universo!
Quando o meu e o seu ponto de referência são apenas as circunstâncias da vida, a opinião popular, o que está dando certo pra maioria, ou o que parece bom, cometemos o grave erro de nos afundarmos em experiências fracassadas e escolhas mal tomadas.
Mas quando nos referenciamos na bíblia, temos certeza que as escolhas tomadas e baseadas nos conselhos divinos, nos trarão felicidade!
Não é sobre o que todos os seus amigos já fizeram ou estão fazendo!
É sobre o que Deus quer que você faça em relação a isso!
Não é sobre o que aparentemente te proporcionará uma experiência prazerosa!
É sobre o que Deus te orienta em relação a isso!
Sim a verdade absoluta existe! A verdade é Jesus e sua palavra!
E você pode até responder "Depende", porém, continuando: Depende do que Jesus acha!