"Onde você está?"

"Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus, que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: 'Onde está você?" Gênesis 3:8‭-‬9 

Você já brincou de esconde - esconde? Tenho certeza que sim, pois essa é uma brincadeira muito comum na infância - confesso que ainda brinco de esconde - esconde com meus sobrinhos, às vezes hahaha.

Acredito que a primeira vez que o "esconde - esconde" foi feito, foi no Jardim do Éden, quando ocorreu a primeira transgressão. Ao pecar, Adão e Eva se esconderam de Deus, e Deus lhes perguntou: "onde estás?"

Quando nós cometemos algum pecado contra Deus, a nossa tendência natural é nos escondermos.

Você já quebrou algo e depois se afastou para não dizer que foi sua culpa? O mesmo acontece em nossa vida com Deus.

Os nossos pecados nos afasta de Deus e dos Seus planos para nossas vidas, mas assim como Ele procurou Adão e Eva após caírem, Ele também nos procura quando pecamos. 

Deus não fez essa pergunta porque não sabia onde eles estavam, mas porque queria ouvir uma resposta de arrependimento do homem, e ao contrário, ouviu uma justificativa por ter pecado.

Não coloque justificativas nos seus pecados. "Eu pequei porque sou assim". "Eu nasci assim". "Eu não consigo". "Se tivesse alguém comigo eu não teria feito isso".

Enquanto estivermos aqui nesta terra, vamos continuar pecando e sendo pecadores - fato -, mas a boa notícia é que Deus nos perdoa, independente de quão grande foi nosso pecado ou quantos pecados nós temos cometido.

Ele deseja nos perdoar, e nos tornar livres.

Nesse momento, Ele lhe pergunta "Onde estás?". Que sua resposta não seja uma justificativa por ter pecado, mas que venha ser de arrependimento.

 "Eu sou pecador, Senhor. Pequei mais uma vez, e por isso preciso de Sua graça. Não sou digno de Seu perdão, mas pelo sangue de Cristo, te peço que me torne livre dos meus pecados".

Que essa possa ser nossa oração dia após dia! 

“'Venham, vamos refletir juntos', diz o Senhor . 'Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.'"

Isaías 1:18


 

Postar um comentário

0 Comentários