Um Deus que rejeita?


 









Um Deus que rejeita?


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." PCF — Mateus 11:28


Isso parece até uma blasfêmia contra Deus ao nos posicionarmos diante de um Ser que pode nos rejeitar. De fato, a rejeição imposta sobre você, certamente, não lhe convém. A ideia de sermos deixados de lado traz à tona a nossa ineficácia de existência, nos tirando o sentido da vida. Será então que Deus nos aceita do jeito que somos? Ou isso não passa de uma mentira? Como um Deus de infinito amor pode nos rejeitar? Rejeitar seus filhos?


"PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." PCF — Romanos 8:1


É verdade que temos medo da condenação eterna e não poder está no grupo dos remanescentes que estarão no céu. Mas veja o que é condenação:


Condenados estamos por nosso pecados pelo fato de andarmos segundo a carne, ou seja, nosso gostos. Em outras palavras: 

Condenação é o estado natural do ser humano sem Deus. Mas ao passarmos ao lado de Jesus não estamos condenados e sim salvos pela Graça de Cristo, que anda segundo o Espírito. 


Deus nos convida como estamos -cheios de pecados - mas não nos deixa livres como estamos, assim transformados pelo Seu poder reparador. Ele convida para nos transformar e não ficarmos em pecado.


"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." PCF — João 8:11


Percebeu?

Cristo não nos rejeita, primeiro nos salva para nos comportarmos como salvos. Em muitos casos nós que rejeitamos a Deus. Somo nós que ficamos distante dEle.


Mas Cristo é um ser de justiça e aqueles que rejeitarem seu amor infelizmente não mais poderão viver. Assim como o peixe não vive sem o mar, nós não conseguimos viver sem Cristo, pois o mesmo é o Caminho, Verdade e a Vida


Aceite Jesus como seu Salvador pessoal e se batize nas águas, pela remissão dos pecados, então viveremos como novas criaturas em Nome de Jesus!


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." PCF — 2Coríntios 5:17

Postar um comentário

0 Comentários