Você se sente vazio?




   Podemos ter dinheiro, fama, poder, prosperidade, mas será que nos sentimos completos com isso? Salomão tinha todas essas particularidades, mas ainda assim, sentiu um grande  vazio em parte de sua vida. 

   "Sim! Fui grande. Fui mais rico do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, e nunca me faltou sabedoria.11 Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir faze-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento." (Ec 2: 9 e 11)   

   Apesar de ter começado bem seu reinado, e até ter construído o templo em Jerusalém, Salomão passou um trecho da sua vida afastado de Deus:

 "Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai." (1Rs 11: 4) 

   Ainda há alguns que pensam que Salomão se perdeu totalmente de Deus, mas perto do fim de sua vida Salomão escreveu o livro de Eclesiastes provando o contrário. Muitos pensam nesse livro como uma obra pessimista, mas ele mostra como é a vida das pessoas que buscam apenas felicidades terrenas, no ponto de vista de quem viveu isso na pele. Mas apesar de tudo, no final do livro há esperança: 

  "De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados." (Ec 12:13) 

  No final  Salomão entendeu qual era o verdadeiro sentido da vida: Temer a Deus. Não que ter dinheiro, fama, prosperidade sejam coisas ruins, mas como diria Salomão, sem Deus tudo isso é como "correr atrás do vento".

Postar um comentário

0 Comentários