Coerência


 "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência."

Tiago 1:22‭-‬24 


Imagine um médico que não sabe diagnosticar a doença do enfermo; um professor que não sabe lecionar; um juíz que ao realizar um julgamento, não usa vestes adequadas para aquele momento; e um cristão que não age como um.


Sem dúvidas a coerência entre o que falamos ser e o que vivemos é algo muito importante. Podemos dizer que somos algo, mas somente em nossas ações demonstraremos se somos ou não.


O nosso versículo de estudo de hoje diz exatamente isso. Nossas palavras e ações devem ter coerência. Não podemos correr o risco de irmos a igreja, sermos cristãos lá, e quando sairmos de lá sermos uma pessoa completamente diferente.


Precisamos ser igreja fora da igreja. As pessoas de fora precisam ver em nós uma vida transformada, onde o Espírito Santo habita (e Ele não vai habitar em uma pessoa que não vive o que prega).


Deus quer que nós sejamos seus servos em todos os momentos, até naqueles em que ninguém está nos observando. 

Não seja somente ouvinte, mas praticante.


Que suas ações possam condizer com o que você prega! 

Deus nos abençoe.