Noivas em Guerra: Parte 1








"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;"

 

I Pedro 5:8


  Nós cristãos vivemos em uma guerra espiritual.

Diariamente somos expostos aos perigos do pecado e nosso inimigo nessa guerra é Satanás. Esse inimigo não se combate com armas convencionais, mas com armas espirituais.

Mas então, como vencer um inimigo espiritual? É isso que aprenderemos na meditação de hoje.


"11-Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;   

12-porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

13Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis."

Efésios 6: 11-13 


 Verdade e Justiça

"Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça."


Efésios 6:14

 O Primeiro item da nossa lista é a verdade. Na bíblia, a palavra verdade traz vários significados, esses significados se referem a Deus ou a sua palavra que é a bíblia.

Como a bíblia será mencionada mais à frente, escolhi um dos significados que se referem a Deus, ele está em João 14:6 e diz:

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida."

  

   Devemos estar cingidos de Cristo.

Nas armaduras, o cinto era usado para carregar as armas, entre  outros recursos. Em nossa vida, Jesus prometeu aliviar  nossas pesadas cargas e nos dar um fardo leve e nEle encontraríamos descanso para nossa vida. (Mateus 11:28-30).

  O segundo item da nossa lista é a justiça.

A justiça que o verso traz não é a justiça humana, mas a justiça de Deus. Certa vez li uma frase que diz que somos o resumo das 5 pessoas que nós mais convivemos, verdade ou não uma coisa é fato: quando andamos com Deus nos tornamos cada vez mais parecidos com ele, com isso nos tornamos pessoas mais justas ou seja, mais corretas.

 A couraça de uma armadura protege vários órgãos essenciais, dentre eles o mais importante é o coração, quando andamos com Deus nosso coração é protegido contra as poderosas armas do pecado.


Evangelho da Paz


"e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz."

Efésios 6:15

Segundo a pirâmide de aprendizagem de Willian Glasser, nosso cérebro consegue aprender 95% de um conteúdo quando ensinamos a outras pessoas.

Em Mateus 28:19-20 Deus manda os discípulos a pregarem o evangelho a todas as pessoas. Como cristãos é nosso dever pregar o evangelho, além de cumprir nossa missão.

Ensinar outras pessoas é um ótimo método de manter a verdade viva em nossa mente.


Continua...







Postar um comentário

0 Comentários