Amigo mais chegado que irmão!

 


“E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.” E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma”. (1 Samuel 18:1,3)

A história de Jônatas e Davi é uma das mais lindas histórias de uma amizade pura registrada nas Escrituras.

Me emociono toda vez que leio! 

Nisso se resume uma amizade verdadeira.

Durante toda a história, ambos tinham como objetivo proteger um ao outro, algo muito maior do que uma simples convivência, o amor corria em suas veias e nada podia separá-los. 

“Jônatas o amou com sua própria alma”, que sentimento divino, é esse tipo de sentimento que tem faltado nos corações endurecidos de hoje, se permitir e ser capaz de “amar ao próximo como a ti mesmo”.

Não é à toa que Jesus se referiu como o segundo maior mandamento. 

Relato pessoal: Eu sempre pedi a Deus um amigo da mesma fé, que estivesse comigo em todos os momentos, alguém que com palavras de ânimo me encorajasse a levantar e seguir em frente quando eu estivesse abatida pela culpa do pecado, alguém que me motivasse a buscar a Deus quando faltasse vontade, um braço direito, um ajudando o outro, sendo uma força na hora da angústia, onde poderia compartilhar minhas vitórias, mas também as derrotas. 

Algo muito além do que um simples sentimento, uma ligação espiritual de almas vinda de Deus, forte e capaz de resistir todos os obstáculos! 

Um aliança que jamais se quebraria, um amor além do entendimento humano. 

É isso que eu também desejo para você, que Deus coloque em sua vida, pessoas que façam a diferença, assim como Jônatas fez para Davi. 

Que Deus te abençoe! 💙

Compartilhe esse texto com aquelas pessoas especiais que você pode chamar de amigo!

Postar um comentário

0 Comentários