Noivas em Guerra: Parte 2

 


  Continuando o texto, nessa parte 2 aprenderemos mais algumas lições importantes para estarmos preparados em nossa guerra espiritual.


"embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno."

Efésios 6:16

  O escudo era uma das defesas mais eficientes em campo de batalha, além de proteger os soldados em duelos corpo a corpo, ele era essencial na defesa contra flechas.

  Em Mateus 7:23-27 Deus nos mostra os benefícios de ouvir e praticar seus ensinos, mas como fazer isso se não acreditarmos e confiarmos em Deus?

Por isso  a fé é essencial em nossa guerra espiritual, é ela que nos mantém firmes nos piores momentos e nos estimula a seguir em frente, mesmo nas maiores dificuldades.

  Assim como o escudo, quando temos fé em Deus estamos protegidos das flechas que tentam derrubar nossa vida espiritual, e por mais que a batalha seja sombria, estaremos firmes em nossos caminhos.


Salvação e a Palavra de Deus

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; "

Efésios 6:17

  O capacete, apesar de nem sempre ser usado, poderia definir a vida ou a morte de um guerreiro em batalha, sendo o cérebro um dos órgãos mais sensíveis do corpo, qualquer lesão no mesmo poderia ser extremamente prejudicial ou até fatal.

  Será que nós temos escolhido bem o que assistimos, escutamos ou até falamos? 

Apesar dessas coisas não serem iguais a um golpe na cabeça fisicamente, se não tivermos cuidado e sabedoria com tais coisas, nossa fé irá definhando pouco a pouco, e quando passarmos por dificuldades nossa fé estará tão fraca, que não seremos capazes de resistir.

  A espada era a arma mais utilizada em batalhas corpo a corpo, mas apenas ter uma espada não era suficiente para ganhar uma luta. A espada deveria ser resistente e ao mesmo tempo afiada, pois ao mesmo tempo que precisava ser forte contra investidas de outras armas, ela precisava ser cortante o suficiente para neutralizar ou incapacitar o seu inimigo de continuar lutando.  

  E seu conhecimento bíblico? 

Está afiado e resistente como uma espada? 

Assim como a espada é usada para atacar e defender, devemos usar nossos conhecimentos bíblicos para defender nossa fé e levar a mensagem aos outros (atacar), mas não se engane, apesar da comparação  sempre devemos falar com amor e humildade.


Comunicação

  "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. "

Efésios 6:18

 A comunicação poderia não estar ligada fisicamente aos soldados, mas era essencial para se vencer uma guerra.

 Como tem sido sua comunicação com Deus? 

Está fluente, ou apenas mecânica? 

Para vencer essa guerra, é essencial estarmos constantemente nos comunicando com Deus, independentemente do lugar ou como você está. 

Não precisa ser de joelhos, mas a oração deve ser feita com o devido respeito, seja por palavras ou pensamentos. 

Mas não se engane: nem sempre quantidade é qualidade. Do que adianta falar com Deus por duas horas durante a manhã, se você faz sem pensar e com pressa?

Que Deus nos abençoe!! 

Postar um comentário

0 Comentários