O que significa "temer ao Senhor"?


 Qual é o seu maior medo? Como seres humanos temos muitos medos, das coisas mais simples até aquelas mais aterrorizantes. 

E medo de Deus, você tem?

No antigo testamento encontramos vários versículos que falam sobre o "temor" ou "temer" a Deus. 

Temer a Deus, de acordo com a Bíblia, teria a mesma definição que encontramos no dicionário?


Um dos meus versículos preferidos está em Eclesiastes 12:


"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem."


No final de sua vida, Salomão encerra o livro de Eclesiastes dizendo que o essencial para nossa vida é temer a Deus e obedecer os seus mandamentos.


O temor ao Senhor, de acordo com a Bíblia, não significa ter medo dEle, mas ama-lo, reverencia-lo o obedecê-lo, pois Ele faz tudo para o nosso bem estar. Suas leis foram dadas para nossa segurança e para que possamos viver bem com a vida que temos aqui na terra e aprendermos sobre a vida que teremos futuramente com Ele, na eternidade.


Deus nunca quis que você o obedecesse por medo de seus juízos, mas que você O obedecesse por amor.


Quando tememos a Deus, obedecemos aos seus mandamentos, não por medo do juízo, mas como gratidão a todas às bençãos que Ele tem derramado em nossas vidas. 

Quando entendemos que Deus deseja que nós O sirva por amor e que Ele faz tudo para nos salvar, o nosso relacionamento para de passar a ser um legalismo ou uma obrigação, e nos tornamos gratos por tudo o que Ele fez e fará. 


Você obedece a Deus por medo do juízo? 

Ore e peça para que Ele lhe dê uma nova visão de Sua graça, para que você possa experimentar o quão bom é servir ao Senhor de todo o coração!

Postar um comentário

0 Comentários