Dom de línguas


Dom de línguas 

Muitas vezes vemos pessoas que chegam na frente de algumas igrejas e ficam falando "lalalabababalalala" e afirmam ser o dom de línguas.
Às vezes até acontece de verdade, contudo, essa língua não é um sinal divino, afinal, você entende alguma coisa que essas pessoas falam? 

Porque sinceramente, não conheço ninguém que entenda. Satanás usa esse tipo de método para que as pessoas fiquem impressionadas e sejam atraídas pelo falso evangelho.

A Bíblia nos fala de pessoas que tiveram o dom de línguas e eles passaram longe de falar qualquer coisa, como acontece nos dias de hoje. 
Na real eles conseguiram de aprender uma língua estranha de forma rápida, como foi o exemplo de Jonas, que salvou uma cidade da destruição.
Outro exemplo foi o de Paulo, em I Coríntios 14:18-19:

"Eu agradeço a Deus porque falo em línguas estranhas muito mais do que você. 
Porém nas reuniões da igreja prefiro dizer cinco palavras que são entendidas, para assim ensinar aos outros, do que dizer milhares de palavras em línguas estranhas."

Logo, podemos notar que o dom de línguas citado na Bíblia não acontece de qualquer forma. 
Seguindo em I Coríntios 14: 22- 25 diz:

"Portanto, o dom de falar em línguas estranhas é um sinal de Deus para os descrentes e não para os cristãos. 
Mas o dom de anunciar a mensagem de Deus é um sinal para os cristãos e não para os descrentes. 
Imaginem que a igreja esteja reunida e todos comecem a falar em línguas estrangeiras. Se chegarem ali algumas pessoas simples ou descrentes vão dizer que vocês estão loucos? 
Mas, se todos estiverem anunciando mensagens de Deus, e entrar ali um descrente ou alguém que seja simples, ele vai ouvir o que você tá dizendo e se convencer do seu pecado. Ele será julgado pelo que ouvir, os seus pensamentos secretos serão revelados, ele vai se ajoelhar e adorar a Deus, dizendo "Deus está mesmo no meio de vocês!""

Dessa forma, posso afirmar que o "dom de línguas" utilizado por muitos nos dias de hoje, não passa de um "baratino" que as pessoas inventam para se auto-engrandecer, achando estar enaltecendo o nome de Deus.
Afinal, o dom de línguas deve ser usado para que as pessoas entendam o evangelho e não para que fiquem sem entender.

Por: Pedro Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários