A Falta de um Dia resulta em Apostasia

 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.

Salmos 19:1-3

Tenho 20 anos de idade, e durantes essa duas décadas percebi que algumas verdades básicas nas Escrituras Sagradas, para ser mais preciso, duas verdades presentes foram quase aniquiladas por Satanás. Este por sua vez tem efetuado grande acervo com as nações com seus sofismas, pois, a cada década ele rouba um pouco da verdade adventista. Dentre estas duas, falarei de uma que é a base para voltarmos aos braços do Senhor e fazer uma reforma em nossa vida.

De acordo com salmos 19: 1--3 falam da criação divina que foi um possesso de seis dias, e no sétimo dia Deus descansa segundo gênesis 2:1--3. No entanto várias correntes teológicas e cientificas dizem que a semana da criação foi por milhares e milhares de anos e não dias literais. Bem, isso é uma grande falácia, pois entra em contradição com vários textos bíblicos, como por exemplo:

Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.
Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.
Tema toda a terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo.
Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.


Veja que a expressão "Palavra" e "Falou" tem o mesmo significado em hebraico que é: dabar; ou seja a Palavra de Deus é tão poderosa que em poucos segundos pode Ele criar tudo. E a expressão "criar" vem do hebraico que quer dizer: criar algo do nada! Em nenhuma parte da bíblia fala que o mundo foi criado durante eras, pois a própria Palavra (dabar) é o que sustenta os céus e a terra (Hb 1:3); mesmo no desabrochar de uma rosa é a mão invisível de Deus que a conduz (Sl 104: 20--28).

 "É um das armadilhas de Satanás levar o povo a aceitar as fábulas do ateísmo; pois ele pode assim obscurecer a lei de Deus, em si mesma muito clara, e tornar audazes os homens para se rebelarem contra o governo divino. Seus esforços são especialmente dirigidos contra o quarto mandamento, porque tão claramente aponta para o Deus vivo, o Criador dos céus e da Terra". 
Patriarcas e Profetas pag. 71.

Para completar a palavra "dia" em gênesis 1 significa no hebraico yom ou período de 24 horas. Mas, ao dizer que a criação foi por meio de milhares de anos põem em xeque a guarda do sábado, veja, se a origem do universo foi por milhares de anos como então as plantas e toda vegetação conseguiu existir se o sol, que cria as fotossínteses da vegetação, fora criado no quarto dia? Se o mundo guardasse o sábado como o dia que Deus santificou não existiria ateus ou idólatras!

"Muitos ensinam que a matéria possui força vital: que certas propriedades são comunicadas à matéria, e que então fica ela a agir por meio de sua própria energia inerente; e que as operações da natureza são dirigidas de acordo com leis fixas, nas quais o próprio Deus não pode interferir. Isto é ciência falsa, e não é apoiado pela Palavra de Deus. A natureza é serva de seu Criador. Deus não anula Suas leis, nem age contrariamente a elas; mas está continuamente a empregá-las como Seus instrumentos. A natureza testifica de uma inteligência, de uma presença, de uma energia ativa, que opera em suas leis e por meio das mesmas leis. Há na natureza a operação contínua do Pai e do Filho. Cristo diz: “Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também”. João 5:17. Patriarcas e Profetas pag. 73.

Portanto, a falta de guardar o sábado criou várias consequências como a idolatria, que segundo a bíblia temos uma predisposição a adorar e nos assemelhamos ao o que estamos adorando (Sl 115:1--8), criou também o ateísmo, pois o texto de Êxodo 20: 8--11 diz para lembrar de guardar o santo dia porque o Senhor é o criador dos céus e da terra. Sem falar que é o sinal de Deus para o teu povo (Êx 31:13; Ez 20:12,20), além que é neste dia de sábado que guardaremos no novo céu e nova terra (Is 66:22-23).

Deixamos, pois, nosso orgulho e renunciamos o pecado de transgredir sua santa lei e procurarmos cada dia estar mais próximos de Deus. Que seja louvado e honrado em nome de Jesus as famílias de cada leitor.   


Postar um comentário

0 Comentários