Você é parecido com Jesus?


 'Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." Atos 4:13

Escolhi um versículo simples, para nos ensinar uma grande lição. Alguns dias atrás iniciei meu estudo no livro de Atos, porque acredito que este livro é muito relevante para nós, como igreja, no século XXI. 


Os fatos que acontecem no capítulo quatro, são a continuação do que havia acontecido anteriormente: um aleijado havia sido curado. 

A bíblia faz questão de mencionar a sua idade. Ele tinha mais de 40 anos. Não é comum a bíblia mencionar a idade de uma pessoa que havia sido curada. O autor do livro de Atos conta isso mostrando a veracidade dos fatos. 

O homem era realmente um aleijado, as pessoas o conheciam pois ele estava todos os dias na porta do templo.


Os líderes religiosos ficaram irados, tão irados que resolveram levar Pedro e João a um julgamento. 

É aí que entra a grande lição do versículo que citei no início deste texto. Será que você consegue descobrir? Volte no início, e leia o texto novamente.


Os líderes religiosos reconheceram que eles haviam estado com Jesus. 

Este é o grande diferencial e a grande lição que queria compartilhar com vocês hoje. 


Não ficaram contentes com uma cura tão maravilhosa e notória como a que eles haviam feito, pelo contrário, ela apenas fez com que seu ódio em relação a Jesus e seus discípulos, se multiplicasse.


Os discípulos não eram homens cultos, instruídos. Eram humildes pescadores, que em seu discurso (que você pode ler no capítulo 4 de Atos) mostrava uma autoridade inquestionável. Eles haviam estado com Jesus e isso os tornava diferentes.


Na nossa vida, vamos lidar com pessoas e com situações que vão mostrar se andamos com Jesus diariamente ou não. Quando as pessoas olham para você, o que elas vêem? Será que é possível notar que "não vive mais o eu, mas Cristo vive em mim"?


A maneira como você se veste faz com que as pessoas o identifique como seguidor de Jesus ou não? E o que falar de nossas fotos no Instagram, das nossas conversas no círculo de amigos? As pessoas podem olhar para nós e poder falar que estamos diante da companhia de Jesus todos os dias?


Este é um compromisso sério, real, que precisamos escolher diariamente.  

Estar diante de Jesus é uma escolha pessoal, opcional. Você pode escolher estar diante dele, ser parecido com ele, ou não. Mas uma coisa é certa: estar com Jesus e tentar ser um pouquinho do que Ele foi, é a melhor escolha que podemos fazer para nossa vida.


Essa é a lição de hoje que eu precisava compartilhar com vocês. Te convido a fazer da Bíblia seu estudo diário, objetivo de maior valor. 

Comece estudando os evangelhos, siga por outros capítulos e você verá a transformação que Deus pode fazer em você.


Que Deus te abençoe muito!

Postar um comentário

0 Comentários