A fidelidade divina diante da infidelidade humana

 


2 Timóteo 2:13
                          Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 


Deus é infinito em bondade, sabedoria, amor e fidelidade. Ele está acima do tempo, espaço e da matéria. Em Deus começam todas as coisas e a sua grandiosidade não pode ser medida. 

Já nós, meros pecadores, somos suas criaturas, produtos de sua obra criativa, formados à sua imagem e semelhança,  mas no entanto a arte ( que somos nós)  resolveu se revoltar contra o  grande autor. 

A humanidade em  um ato de rebeldia resolveu que poderia viver sozinha sem a ajuda do seu criador, a infidelidade passou a ser sedutora, quebrar as regras sempre foi tentador, porque nos dá  uma falsa sensação de liberdade, porém,  sabemos que a real liberdade reside em cumprir o nosso  verdadeiro papel, aquele que nos foi destinado desde o princípio, que tem sabor celestial, tem gostinho de graça e está disponível a qualquer tempo a qualquer um que  queira assumí-lo em amor ao Pai Celeste. 

A fidelidade divina permanece, mesmo que nós sejamos inteiramente infiéis, pois Deus não muda, porque a sua natureza é perfeita, sem sombra  de qualquer variação . A infidelidade é uma consequência do mal, e se não há mal em Cristo, não há de se falar em infidelidade da parte dele para conosco.

Diante disso, só nos cabe deixar que a  fidelidade de Cristo nos molde,  nos impressione e nos leve a almejar experiências sobrenaturais ao lado Cristo no curso de nossas  vidas. O verdadeiro cristão deve almejar a fidelidade que vêm somente das mãos daquele que nunca falhou!


Postar um comentário

0 Comentários