Os benefícios das provações


Os benefícios das provações

Durante a minha vida, sempre pratiquei artes marciais, como taekwondo e muay tay. Continuo praticando jiu-jitsu e boxe. Em todo esse tempo de luta, que é praticamente minha vida inteira, me deparei com várias situações difíceis.

No jiu-jitsu, por exemplo, no final do treino sempre tem o "róla", no boxe o "sparring", que consiste em lutar para usar aquilo que aprendeu no treino e o bicho pega nessa hora, afinal sempre tem alguém mais forte ou que pratica há mais tempo e sabe mais do que você, então a provação está aí.
Se tem uma coisa que aprendi desde pequeno é sobre não ter medo de lutar com essas pessoas, porque isso acaba lhe fortalecendo e deixando mais forte e isso eu levo até hoje. 
Sempre olhe para cima!
Se cair, levanta, ou na linguagem do jiu-jitsu, raspa a provação e fica em cima dela, afinal as provações servem para nos ensinar e nos fortalecer. 

Tiago 1:2-4 nos diz:

"Meus irmãos, tende por grande alegria quando passardes por várias provações, sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma."

Muitos tem medo desses róla, ou seja, tem medo de crescer. Os jovens têm medo de crescer porque realmente dói.
Hoje, a nossa geração é chamada pelos sociólogos de "geração Peter Pan" pois não querem passar pelas ardilosas provações, pelos dolorosos processos e pelo graduado que lhe atropela no treino, pois não querem sentir a dor. 
Lembre-se que isso é passageiro e que serve como aprendizado. 
Te ajudará no seu crescimento em mente e espírito! 

Então quando você estiver sendo amassado pelas provações da vida, se avexe não!
Não esqueça que vai passar e que isso só vai te fortalecer. 

Que Deus te abençoe!

Por: Pedro Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários