O Mundo Cava sua própria cova!


Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.

Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.

Ezequiel 8:17,18

Então me disse: A maldade da casa de Israel e de Judá é grandíssima, e a terra se encheu de sangue e a cidade se encheu de perversidade; porque dizem: O Senhor abandonou a terra, e o Senhor não vê.
Pois, também, quanto a mim, não poupará o meu olho, nem me compadecerei; sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho.

Ezequiel 9:9,10

Deus é amor e misericórdia, sua abundância em vida para com o ser humano é imensurável colocando-se no lugar do mesmo para morrer uma morte que seria desferida sobre cada um de nós; no entanto não podemos nos esquecer da ira do Cordeiro, pois a mesma boca que diz: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:34; é a mesma boca que diz: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Mateus 25:41."

Porventura, temos nos esquecido de Deus e seu insondável amor? Temos chance de sobreviver a ira do Cordeiro? Acaso podemos escapar das pragas que virão?

Ao acompanhar as notícias desta semana, me espantei o quanto que a maldade se prolifera em nosso pequeno planeta. Esta manhã recebemos postagens de transeuntes na Ucrânia pela invasão russa.
  

De acordo com o site: outraleitura.com

"Os mísseis lançados contra Kiev, capital da Ucrânia, começaram a explodir por volta das 5 horas desta quinta-feira, meia-noite no Brasil. Às 7 horas, as sirenes de alarme de ataques aéreos soaram em toda a capital. As estações de metrô, que servem de abrigo em ataques aéreos, ficaram cheias de pessoas. No fim da manhã, um longo engarrafamento – carros em fuga partindo na direção da Europa – havia se formado. As sirenes também tocaram em Lviv, a metrópole mais próxima da fronteira polonesa. Lá, a população foi aconselhada a desligar as luzes, ter consigo seus documentos mais importantes e buscar abrigo.

Em pronunciamento na TV, o presidente russo Vladimir Putin ameaçou: “Todos os que tentarem interferir devem saber que a reação da Rússia será imediata e levará a consequências nunca experimentadas na história.”

Enquanto os preparativos para a invasão da Ucrânia eram estabelecidos, uma onda de revolta e finalmente a democratização sanciona a lei para o aborto de até 24 semanas, ou seja, em até 6 meses de gestação a mulher pode então decidir abortar o feto. Observa isso na postagem do VEJA:

Pergunto: de quem é a culpa por tanta violência e sangue derramado sobre a terra?
Nós que conhecemos a verdade somos os verdadeiros culpados pela abominações que estão perante Cristo, nossa oração deve ser como a de Daniel capítulo 9:

 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.
Daniel 9:4-6


No entanto, achamos que Deus é misericordioso demais para derramar sua ira e isso não é verdade, de fato esse era o pensamento do povo antediluviano. Devemos agora, mais do que nunca, rasgar o prepúcio de nossos corações e pedir renovação do nosso entendimento para que ao invés de criticar ajudar outros que carecem da verdade e da esperança que um dia esse pesadelo terá fim. Oremos pela Ucrânia e seu povo angustiado pela guerra, também oremos pelo povo da Colômbia para que seja racionais e o pecado seja expulso de nossos lares.

Então, quem subsistirá no tempo da ira do Cordeiro?
Aquele que entrega sua vida a Cristo e tem sobre a testa e na mão o selo do Deus vivo (Joel 2; Apocalipse 7; Salmos 15 e 101)





Postar um comentário

0 Comentários