Escolhas


Nossas escolhas tem um poder muito grande de transformar ou arruinar a nossa vida. Todos os dias temos que fazer escolhas, sejam elas pequenas, como escolher canetas em uma papelaria, ou de grande importância, ao escolher para qual faculdade você irá. 

Na Bíblia, vemos várias pessoas que, devido às suas escolhas, mudaram de vida. Raabe, a meretriz, foi uma delas, que escolheu acreditar no Deus dos Hebreus, ao invés dos deuses pagãos da época e por isso, foi salva. Porém, também temos exemplos de pessoas que arruinaram sua vida assim como Judas, e vocês sabem o desfecho de sua história. 

Mas hoje vamos falar de Moisés, afinal suas escolhas não só mudaram sua vida, como a de muitas pessoas. 

"Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó..." 
Hebreus 11:24

Moisés tinha tudo para herdar o trono, obter riquezas terrenas e grande poder sobre aquela nação, mas ao invés disso, escolheu negar tudo aquilo e salvar o povo hebreu.
Vocês já pararam pra pensar no que teria acontecido com Moisés, se ele tivesse negado o chamado de Deus? 

Provavelmente teria se tornado faraó, e, dependendo de suas ações, poucas pessoas saberiam o seu nome ou seria totalmente esquecido como muitos faraós. 

No entanto, a Bíblia relata que Moisés não sabia falar ao povo, mas ainda assim, ele foi (Êxodo 4:10). 
E, usado por Deus, ele conseguiu superar suas dificuldades e operar milagres.
Um dos maiores milagres registrado na Bíblia foi a fuga do povo de Deus atráves da abertura do mar vermelho. Todavia, isso só aconteceu porque seu servo Moisés escolheu confiar no Senhor e através dessa escolha, aquele povo foi libertado. 

O Senhor só guiará sua vida se você permitir. Deus só tirará você do Egito e lhe colocará numa nova terra onde mana leite e mel, se você entregar o seu caminho nas mãos Dele. 
Percebe como tudo depende de você ? Só você tem o poder de transformar sua vida, só você poderá escolher entre a salvação ou a morte eterna. 

Aceite hoje o chamado de Deus e deixe Ele operar milagres, assim como operou na vida de Moisés. 

Deus honra os Seus filhos fiéis.
Se você o escolher fielmente, Ele irá honrar você também. 
Que Deus te abençoe!

Se você deseja conhecer um pouco mais da história deste grande herói da fé, eu te convido a ler a Biografia de Moisés.

http://www.bibliaensina.blog.br/2021/12/biografia-de-moises.html

Postar um comentário

0 Comentários