O cristão pode ser ficante?


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:23


Imagine que você possui um perfume raro, especial e de muito valor, imagine também que você o mantém guardado para ocasiões muito especiais. 

Agora imagine que você recebe a visita de uma pessoa desconhecida e mesmo sem intimidade nenhuma, você dá acesso ao seu quarto, que é um lugar pessoal e íntimo, e permite que essa visita entre, dê uma olhada e acabe pegando o seu perfume e dando uma bela borrifada. Depois ela se despede, com seu cheiro impregnado na pele. 

E para encerrar, termine imaginando que essa pessoa comece a ir de forma recorrente à sua casa, só para provar mais uma vez da sua fragrância especial e ao fim, você se dá conta de que o seu perfume tão caro, raro e especial, estava sendo gasto com alguém que você não conhecia e muito menos tinha planos de conhecer.


É exatamente isso que acontece quando resolvemos entrar em relações casuais e rasas. 

Quando nos colocamos na posição de um(a) ficante, estamos entregando o que há de mais sagrado e importante em nós: o nosso coração. 

Ficante é aquele que não fica, é aquele que entra em nossos quartos (vida), sente nossa fragrância especial e depois bate a porta e vai embora. 

O egoísmo é a chave que move as intenções do ficante, os desejos carnais são o seu deus, o fruto do domínio próprio não é cultivado, já que ele permite que os seus desejos pecaminosos falem mais alto. 

Você possui a fragrância de Cristo, um perfume do céu, que não deve ser desperdiçado e sim guardado para a ocasião ideal, com a pessoa com quem você dividirá a vida. 


Não prostitua o seu coração, não negocie os seus princípios por uma chama de carência, não permita que o medo da solidão, as pressões de grupos, influências de amigos, mídia, músicas, séries ou filmes entorpeçam os seus sentidos. 

Você não é moeda de troca.

Você é valioso para Cristo e a sua vida emocional importa muito pra Jesus! 

Não permita que qualquer pessoa tenha acesso ao seu corpo e ao seu coração, pois o corpo é templo do Espírito Santo e o coração é o local onde nasce a adoração, e um coração que adora aos próprios desejos é um coração que não conheceu a abundância de Cristo. 

Ao invés de se entregar à um momento tão raso, porque não buscar a plenitude do Amor de Cristo, que nos é oferecido de bom grado todos os dias da nossa existência? 

Deus deseja que você ame de forma abundante e sincera dentro dos mais elevados padrões. Não aceite nada menos do que Deus deseja para você! 

Postar um comentário

0 Comentários