O norte

 


"O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se O buscarem, Ele deixará que o encontrem, mas, se O abandonarem, Ele os abandonará." 

(II Crônicas 15:2)


Quantas escolhas você fez hoje? Certamente você não conseguirá calcular, e mesmo se decidesse anotar todas as escolhas que irá fazer de agora em diante, em algum momento se perderá, já que é grande a quantidade de escolhas que fazemos a todo momento. Uma prova disso é que, só de estar lendo este parágrafo primeiro e não o posterior é uma escolha que você tomou. 


Então, como fazer boas escolhas no mundo de pecado em que nós vivemos? 


A história do povo Israelita tem muito a nos ensinar a respeito desse fato. 

Eles possuem todo tipo de doutorado a respeito de fazer escolhas ruins quando não estavam com Deus, levando-as à sua ruina, e muitas vezes nós seguimos o mesmo ritmo. 


No versículo que escolhi para hoje diz que "O Senhor está com vocês quando vocês estão com Ele". 

É importante notar que o Senhor estar sempre conosco. Amém? 

Porém, quando nós decidimos estar longe, Ele respeita a nossa decisão. 

E é por isso que muitas vezes nós caímos tanto. 

Mesmo vivendo no meio cristão, não sentimos a presença de Deus em nossas vidas. Ao vivermos este fato, devemos ter em mente de que algo está errado. 


Na continuação do versículo vemos que "se o buscarem, Ele deixará que O encontrem" e se nós não estamos encontrando é porque não estamos sabendo buscar da maneira certa e na intensidade que deveria. 

Deus está ansioso para ter um encontro contigo, mas, é necessário que você sinta o desejo de ir até Ele. 


O final do versículo, para mim, termina de uma maneira triste, dizendo que se nós o abandonarmos, Ele nos abandonará. 

Ainda bem que existe o "se" na frase! 


Deus anseia por ficar sempre ao seu lado, mas a decisão de estar com Ele ou não, é totalmente sua. O grande erro do povo de Israel foi se afastar de Deus, e quando nós estamos longe de Dele, caminhamos rumo à nossa própria destruição. 


Ele vem ao nosso encontro quando pecamos, nos oferecendo uma nova oportunidade para estar com Ele, assim como ele foi ao encontro de Adão e Eva quando pecaram, no jardim. 


Se você se sente longe de Deus, tenho uma boa notícia para você: 

"Se o buscarem, ele deixará que o encontrem". 

Você crê nessa promessa?

Postar um comentário

0 Comentários