O que o BUG dos filtros do instagram tem a nos ensinar?


Recentemente houve um “bug” no instagram onde todos os filtros da rede social simplesmente pararam de funcionar.

E como esperado, a internet foi a loucura. O bendito bug foi parar nos assuntos mais comentados do twitter, e assim foram surgindo rapidamente muitos memes ridicularizando toda a situação. As pessoas comentavam coisas do tipo: “agora nunca mais postarei nada na internet”, “agora todos saberão que sou feio(a)”, “instagram não faça isso comigo”, entre outros comentários auto depreciativos.

Essa situação corriqueira e boba nos revela um fato grave sobre a nossa geração: somos falsos assim como os filtros.

Vamos lá: o que acontece ao usarmos os filtros? Nosso rosto muda totalmente, a cor da pele é alterada, a textura da pele torna-se perfeita, as manchas e defeitos são corrigidos e camuflados, sem esquecer de mencionar os filtros que conseguem alterar totalmente a feição.

Os filtros são máscaras que escondem a realidade e nos apresentam de forma perfeita para quem é nosso expectador. Eles vendem uma imagem que não nos pertence de fato, iludem, distorcem e criam a aparência de um rosto perfeito.

O problema é que depois que a foto é postada, depois que você clica no “X”, você encara a realidade que muitas vezes é o total oposto do que foi postado.

Somos uma geração de aparências, queremos vender ao outros uma identidade comprada, nos apresentamos ao mundo com muitas máscaras, estamos sempre em fuga da realidade.

Os filtros são apenas um exemplo da distorção de imagem da nossa era. Eles são um verdadeiro exemplo de que preferimos o falso, a mentira, a ilusão. Afinal, encarar a vida como ela é, custa, e custa muito.

A realidade dói, porque ela não vem com cores vibrantes e luz perfeita, ela dói porque é de verdade, e ser de verdade tem um alto preço.

Cristo é a verdade relevada.

Deus está disposto a furar a nossa bolha e nos trazer de volta a vida!

Você não precisa de um filtro para se apresentar ao mundo, porque você possui a identidade de um filho de Deus.

A verdade é que só Jesus pode arrancar nossas máscaras, sarar nossas feridas e restaurar nossa vida de forma completa.

Entenda de uma vez que a dura realidade de uma vida cristã entregue nas mãos do Dono do Universo é sempre melhor que uma vida de falsas aparências.

Um Deus real quer filhos reais. Ouse ser um cristão real nesse mundo de filtros falsos.

Postar um comentário

0 Comentários