Carência afetiva


 

Você já deve ter ouvido essa expressão: “fulano(a) tem carência afetiva", ou até mesmo você já tenha se denominado assim. 

Talvez o que eu irei dizer, choque você de alguma forma: não existe carência afetiva. 


Vou te explicar. 

A palavra carência pressupõe que falta alguma coisa, algo que não tem o suficiente. E quero te dizer que não te falta afeto e nem amor. 

A Bíblia nos dá a definição perfeita de amor, ele é uma Pessoa: Cristo. 

Se a palavra de Deus diz que Deus nos amou primeiro, e diz que Ele é perfeito, o amor que vem dele também é suficientemente perfeito. 

Não te falta nada, porque o amor de Cristo já  é tudo!


Ou seja, aqueles que se denominam carentes afetivos, são na verdade pessoas que se distanciaram da sua verdadeira identidade, pois quando sabemos quem somos, temos a certeza de que somos amados. 


Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.

‭‭1João‬ ‭4:19‬ ‭NTLH‬‬


Eu e você somos amados pelo maior Amor do mundo. Se estamos rastejando por afetos rasos, significa que ainda não tivemos um encontro verdadeiro com o Amor. 

Muitos de nós agimos como um mendigo que se contenta com poucas migalhas, quando bem à sua frente existe um banquete perfeito sendo oferecido gratuitamente. 


“Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.”

‭‭Jeremias‬ ‭29:13‬ ‭NTLH‬‬


E é por isso que não existe carência. 

Você que escolhe se contentar com migalhas.

Todo o amor já foi oferecido na Cruz, não há razão para que você careça de afeto porque todos os dias já lhe é oferecido o amor verdadeiro. 


Você só irá encontrar o Amor se o seu coração verdadeiramente assim o quiser. Por isso Jesus te espera de braços abertos 

Mas e você, o que me diz? Continuará se satisfazendo com migalhas quando um reino de amor e afeto lhe é oferecido? 


Postar um comentário

0 Comentários